Cabelo colorido com Anilina e Papel Crepom

Olá Delíricos
Antes de começar eu quero deixar aqui os meus mais sinceros ?????? Pois a plataforma Blogger está passando por atualizações, e hoje mudou aqui para mim a parte onde se escreve as postagens. Ficou lindo, mas estou visualmente confusa kkk
Vamos ao post de hoje. Quero falar sobre pintar o cabelo, mas não da forma "tradicional". Atire a primeira pedra quem nunca usou papel crepom e/ou até anilina no cabelo. Por incrível que parece eu nunca usei nenhum dos dois, mas não foi por falta de vontade hehehe
pintar cabelo anilina papel crepom roso rosa cores pasteis

Pintar o cabelo com papel crepom

Confesso que era meu sonho quando mais nova, pois via minhas primas fazendo isso direto. Era engraçado pois seus cabelos eram castanho escuro ou preto, e elas usavam papel crepom nas cores rosa, roxo, vermelho achando que estavam arrasando, mas se via a cor em seus fios. Pois é, se você tiver o cabelo escuro, a brincadeira não vai funcionar para você, pois seria como colorir com lápis uma folha de papel preta.
Então vamos lá aos requisitos, utensílios, etc:
papel crepom colorido
Imagem tirada do Google
  • Cabelo loiro, castanho claro (ou no máximo médio), talvez ruivo, com luzes ou descolorido irão funcionar bem;
  • Papel crepom "grosso" na(s) cor(es) de sua preferência; - coloquei entre aspas pois vi pra vender por aí uns bem fininhos que se via as mãos através. As coisas não são mais as mesmas.
  • Um ambiente que você "possa" sujar;
  • Panela para esquentar água;
  • Recipiente (balde velho) para fazer a mistura;
  • Roupas e toalhas velhas (se puder, luvas serão bem vindas).

E inicia-se a cagad*, digo, brincadeira da quarentena. Mas só lembrando que a bagunça é grande pois muita coisa vai manchar. Apesar disso é fácil de se fazer.
Deixe a água esquentar na panela, coloque ela no recipiente que você pode manchar. Acrescente o papel crepom - tem gente que picota ele. Na minha época se colocava inteiro, pra ficar mais fácil de tirar ele da água depois. - deixe ali uns 15 ou 20 minutos.
Proteja tudo com toalha, pano velho, e se tiver luvas, é agora que irá usá-las. Coloque o cabelo/mecha na água já colorida e fique ali de molho mais 10 ou 15 minutos. - Tomara que você tenha escolhi pintar só de uma cor e somente as pontas do cabelo hehehe.
Depois de fazer cosplay de estátua você pode tirar o excesso de água do cabelo e envolve-lo numa toalha (que pode ser manchada, lembre-se disso pelo amor de Deus).
Agora é só deixar a juba secar, e se você usar um secador, não se esqueça de utilizar protetor térmico. Infelizmente, dependendo de como ficou a cor no seu cabelo, só dura até a próxima lavada.

Pintando o cabelo com Anilina

Aqui iremos falar sobre a polêmica, amada e odiada, ela mesma, a Anilina. Essa aqui me lembra minha época sombria, colorida e sem noção, Emo. - Deus me free - Época essa em que eu queira muito ter o cabelo colorido, mas não pude efetuar tal façanha por fazer progressiva, sendo assim, descolorir para poder pintar não era nem uma opção. São duas químicas muito INCOMPATÍVEIS.
A pergunta fatal é: Ela estraga o cabelo?
Tem quem diga que sim, e tem quem diga que não. Ao meu ver, é algo que não deveria estar no seu cabelo e que também nem é própria para isso, então não é muito saudável, mas se você ficar tudo corretamente e manter os cuidados (cronograma capilar) com suas madeixas, então só poderá temer uma possível alergia. E vamos de teste de macha!
*Lembrando que estamos falando sobre anilina de madeira a álcool, e não a comestível. Essa por sua vez NÃO deve ser aplicada no cabelo*
Anilia laranja, castanho e amarelo
Imagem tirada do Google
O processo dessa é mais fácil, pois consiste em, basicamente, diluir a cuja dita no álcool, misturar no creme branco, segurar nas mãos de Deus e mandar ver.
Mas preste atenção nos pontos abaixo:
  1. Ela mancha infinitamente mais que o crepom, então se puder fazer isso do lado de fora da sua casa, seria uma boa hehehe;
  2. Usar luvas e aplicar creme ou óleo na testa, pescoço e orelhas para não se tornar uma bala fini;
  3. A quantidade de álcool usada para dilui-la é ínfima. - são gotas, meu bem;
  4. Dura mais que a cor do crepom;
  5. O tempo para agir é maior. De 30 a 40 minutos. (use uma touca de plastico ou sacolinha que da bom).
  6. Deve SIM usar shampoo após a aplicação, para poder limpar a raiz (se tiver aplicado nela) e retirar o excesso de tinta dos fios;
  7. Dura em média 15 dias, menos se você lava o cabelo com mais frequência;
  8. Eu já disse que vai manchar sua casa toda?

E só finalizando de forma mais descontraída, você que ama perder uns minutinhos respondendo aqueles famigerados quizes do buzzfeed ou de outros sites, veja esse quiz aqui para você descobrir qual cabelo colorido combina mais com você.
cabelo colorido em arcoiris
@notanothersalon no Instagram

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem