Resenha: Shampoo e Condicionador Texturas Reais Cacheados da Dove

Olá Delírico

Pela primeira vez por aqui (se me lembro bem), estarei fazendo resenha de um produto da Dove. Embora não seja minha primeira vez usando a marca, achei que seria muita preguiça da minha parte comprar dois produtos da marca, indicados para cabelos cacheados e não trazes a resenha deles aqui hehehe. Vem comigo saber mais sobre eles:
Resenha: Shampoo e Condicionador Texturas Reais Cacheados da Dove

Resenha do Shampoo e Condicionador Texturas Reais Cacheados da Dove

Pelo que entendi, a linha Texturas Reais possui 10 produtos no total, entre shampoos, condicionadores, máscara de tratamento, cremes de pentear e óleos. Esses são divididos em Cacheados, Crespos e para todas as texturas.

Sobre a linha

A linha para Cacheados 3ABC possui, além do shampoo e condicionador, um creme de pentear (que não achei no dia. Se tivesse achado eu compraria). Diz ser aprovado pela PETA. Possui concentrado de nutrientes ativos e óleo de babosa. É sem parabenos, corantes e petrolatos.
Segundo o site e embalagem do produto, o shampoo (400ml) é de baixo sulfato comparado aos demais da marca, e ingredientes de origem natural 92%, incluindo água, proporciona limpeza suave, resultando em cachos nutridos e macios. 
O condicionador (400ml) proporciona nutrição, ultra desembaraço e controle do frizz. 97% dos ingredientes são de origem natural, incluindo água.

Salvei as formulações - {aqui} e {aqui}.
Resenha: Shampoo e Condicionador Texturas Reais Cacheados da Dove

O que eu achei dela

O shampoo é branco perolado, de consistência levemente gelatinosa. O cheiro é refrescante, não lembra em nada babosa. A espuma é cremosa, e ele espalha fácil. Não deixa o fio ressecado ou elástico.
O condicionador é branco e de consistência mais grossa. O cheiro é parecido com o do shampoo, com um pouco de doce no meio(?). Ajuda sim no desembaraço, e o cabelo fica bem maleável.

Deixam um leve cheirinho gostoso no cabelo, mas some ou é sobreposto pelo na hora de finalizar hehe. Senti sim uma diminuída no meu frizz.
Eu não tinha reparado que o shampoo vem escrito limpeza suave. Toda vez que compro um shampoo assim fico com a impressão de que o cabelo não limpou direito, mesmo aplicando 2x e massageando bem, percebo o cabelo ficando oleoso e couro cabeludo coçando mais cedo que o habitual.

Quero testar o creme de pentear da linha, mas não comprarei o shampoo e o condicionador novamente.


Não costumo colocar fotos do meu cabelo em resenhas de shampoo, máscaras/creme de tratamento ou condicionadores a não ser que o resultado (bom ou ruim) seja extremamente perceptível.{alertInfo}

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem