Faculdade: Provas, trabalhos, eu vai m4t⋀r eu

Olá Delíricos

Vamos de atualizações sobre a faculdade.
Eu comecei a escrever esse post em Fevereiro, achando que conseguiria me organizar e postar várias atualizações aqui, e resenhar também, mas não foi bem assim que aconteceu 😅

As aulas já começaram na segunda semana de Fevereiro, daí veio o Carnaval e comeu metade da outra semana. São pouco mais de 100 dias letivos nesse semestre, pensa na correria '-'
Só sei que tive que correr pra comprar jalecos logo no dia 20 de Fevereiro. Comprei dois, pois me disseram que teria que ser 100% algodão, mas eu tinha notado alunos com aqueles de material mais leve, então comprei um de cada, sem bordado sem nada. Desembolsei mais de 200 pila, chorei chorei.

Tinha tirado a calculadora científica da mochila, mas logo pediram pra levar, e mesmo assim não usei. Usei sim, mas em casa resolvendo um monte de conta maluca. Sou uma negação em leitura e interpretação das questões (e qualquer texto).

Visitei os laboratórios de anatomia, micro, e de química. Estudei com as peças sintéticas, mexi nas vidrarias, e nos microscópios. Tudo muito interessante ♥
Mas nem tudo são flores. Tiveram aquelas matérias chatas, com aulas maçantes e professores 💼. Pelo menos nem todos os trabalhos foram/estão sendo naquelas malditas normas ABNT, pediram folders, banner, vídeo isso aqui está sendo uma tortura, relatórios, desenhos, questionários, e uma ação comunitária isso aqui vai ser o pior. Nem toque na possibilidade de apresentar trabalhos, já avisei todos que NÃO FAREI!

É pouco tempo e muita coisa. Tive que correr com atividades complementares (200 h) e mal sei sobre as extracurriculares (tecnicamente já começou, mas eu tô mega desinteressada, pra falar a real). Estágio são 400 h, mas só começarei semestre que vem.

Fotinho do meu material, que eu deveria ter colocado no outro post:
Eu comprei só um caderno, mas quando comecei a transcrever os slides pro caderno vi que não daria certo e peguei +dois cadernos que meu irmão recebeu do governo no ano passado, encapei com "contact" feinho que paguei 25 pila, e guardei pra usar quando fosse preciso. Daí, parei de transcrever os slides por preguiça e foquei em anotar bastante coisas durante a aula e reler os slides ao chegar em casa. q é difícil tbm, já que eu disperso a atenção MUITO fácil
Comprei, depois da foto, uma caneta piloto - como chama aí onde você mora? -, luvas, máscaras, toucas, um óculos de proteção incolor de sobrepor, e uma sombrinha pra usar na volta pra casa - pois só nessas primeiras semanas tomando sol de meio dia na cabeça, meus fios foram ficando mais claros e finos/frágeis!!!!
Tive que comprar outro estojo maior, pois me rendi aos marca texto coloridos. Peguei só três, rosa, roxo e azul. E comprei uma carteira pra levar o dindin e os cartões.
A pasta eu já tinha e a garrafa eu surrupiei do meu pai 😁

Fotinhos dos jalecos:
O "mais leve" já esquenta pra burro, não sei o que será de mim quando precisar usar o 100% algodão 💀. Levo só no dia que preciso usar, dentro de um saquinho da shein (valeu ai, tiktok, pela dica)

Comecei a usar o Notion pra me organizar. No começo achei horrível, perda de tempo, e chato por ser tudo em inglês, mas depois que peguei o jeito não larguei mais. Amo aquela função table dele, pois coloquei todos os trabalhos e atividades lá, e vou marcando o que já fiz e o que falta fazer dentro de cada uma delas.
Pisquei os olhos, ocupada com os trabalhos, e a semana de provas veio fungar no meu cangote. Do dia 13 ao dia 19 de Abril eu senti que ia morrer. Sem falar que tive duas provas de Anatomia, uma prática e uma teórica.
Nesse momento em que vos escrevo já saíram todas as notas, que foram: Biologia 4,00 (7,6 + 2 pontos de atividade = 9,6), Saúde coletiva 3,40 (foi 8,3), Primeiros Socorros 4,00 (que foi 9,8), Diversidade 4,00 (10 mesmo), Micro e Imuno 3,60 (deu 6,75 + 2 pontos de atividade = 8,75), Anatomia 3,80 (9 na teórica e 10 na prática) e Fundamentos minha pior nota 3,00 (5,2 + 2 pontos de atividade e arredondamento = 7,5).
Lembrando que o peso das provas é 4, e dos trabalhos é 2. Então eu tô muito bem até!
Umas contas malucas, pq nem todas as provas valiam de 10, e sim 8. Ou no portal, que converte, arredonda pra mais ou pra menos, misericórdia.

Agora estou aqui, me matando com os trabalhos, faltando literalmente uma semana pra abrir o prazo de entrega no portal do aluno, sendo que só terminei 3 deles (o resto não depende só de mim, pq são em grupo).

Tirando choro em transporte público ou durante o banho, por certos comentários e olhares que recebi, de alunas com o dobro da minha idade tá tudo indo bem '-'

Até breve, e desculpem o atraso em tudo por aqui hehe ♥

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem