Que as estrelas se alinhem | Onde fazer cursos online (certificado?)

Olá Delírico

Hoje o post será um pouco pessoal, e um pouco "de utilidade" para vocês, alguns de vocês, pelo menos e se você conhecer mais algum, comente aqui ❤
Depois daquele post pessoal "de aniversário" fiquei pensando quando eu apareceria aqui de novo, de forma mais crua e intimista. Bem, aqui estou eu, antes do esperado, graças a blogs alheios que nem sabem da minha existência, ou que eu fico por lá bisbilhotando sorrateiramente igual uma louca.
┬┴┬┴┤ ͜ʖ ͡°) ├┬┴┬┴

Desde aquela postagem eu já mudei o visual do blog umas duas ou três vezes. Desta vez acho que vou ficar com esse por mais tempo. Esse com bordas arredondadas é muito satisfatório ٩(♡ε♡ )۶
Mas, indo ao que eu queria falar: Bem naquela semana eu participei de uma conversa/entrevista de emprego, e como de costume, eu estava pra lá de nervosa, e também mencionei o blog. Eu menciono o blog em todas as entrevistas que vou, pois não tenho nada no currículo/carteira, e preciso dizer que faço algo da vida. Só que eu não me toquei que pegaria mal o fato de ter um post pessoal, bem naquela semana, onde eu dizia que eu tinha medo de entrevistas de emprego, entre outras coisas.
Claro que eu devo não ter sido selecionada por não ter experiência, mas o E SE ficou pairando na minha mente, me perguntando "será que eu não fui classificada pois me acharam imatura por conta daquele post?". Sei lá, quem sabe... Tirando isso, acho que fui muito bem na entrevista, pois quase não gaguejei, fiquei olhando nos olhos das duas entrevistadoras e respondi tudo o que me perguntaram. Fiquei orgulhosa de mim *:・゚✧(ꈍᴗꈍ)✧・゚:*
Quando saí de lá, fui direto gastar o meu dinheirinho do AdSense com borrocos, e por isso teremos algumas resenhas, em um curto intervalo de tempo, nas próximas semanas ❤.


Pensando nessa coisa toda de não ter um bom currículo, eu comecei a me esforçar mais e a fazer mais cursinhos online. Nisso, me veio a ideia desse post, para ajudar algumas pessoas por aí, que estejam na mesma situção que eu: sem emprego por não ter experiência, e sem experiência por não ter emprego.

Eu já tinha mencionado os sites que eu estava usando, mas agora acredito que seria melhor dizer o que tem em cada um e quais cursos fiz até agora em cada um deles.
Lembrando que são certificados de participação, mas você já pode colocá-los no seu currículo.

Instituto Coca-Cola brasil www
Descobri esse no TikTok! Apareceu um vídeo de uma moça aleatória falando sobre e resolvi me inscrever. O Coletivo Online, oferecido pelo Instituto Coca-Cola brasil, é um curso totalmente online e de curta duração que "promove conexão com o mercado de trabalho".
Para participar existem os seguintes requisitos:
  • Ter 16 a 25 anos
  • Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio
  • Conexão à internet
  • WhatsApp para receber avisos
Fiz o curso em 2 dias, mas você pode fazer ele no seu tempo! São videos curtos e fáceis de se entender, e para cada aula você terá que responder perguntas para passar para a próxima. Você pode fazer tudo de uma vez no link que eles te enviam, ou fazer por semana, conforme eles forem te enviando o material no WhatSapp.
Durante o curso você tembém irá aprender a fazer um currículo, e eles te disponibilizam uma versão Docx e uma PDF dele. No final de tudo ainda tem um certificado gratuito.
Ao final aprenderá a fazer cadastro em um site de vagas que possui vagas exclusivas em parceria com eles.
Fonte: www.cocacolabrasil.com.br

Saber Vitural CIEE www
Nesse você terá que ter um cadastro no CIEE para poder participar. Eu tenho o meu cadastro lá desde o Ensino Médio, mas nem me recordava disso. Depois de ver um vídeo, também no TikTok, de uma moça dizendo que havia conseguido um emprego por lá, eu corri para atualizar o meu cadastro só não fiz o vídeo de apresentação ainda e descobri que eles tem essa outra plataforma, que chama Saber Virtual.
Lá, até agora, eu já fiz 4 cursos, sendo eles: Produção de Textos, Esse Direito é MEU!, Microsoft Word e Microsoft Excel, e no momento estou fazendo o de PowerPoint 2010. Já separei outros 15 para fazer.
Há várias opções, e eles vem colocando cursos novos nas ultimas semanas. Todos com certificados gratuitos. Você encontrará cursos sobre Preparação para o Mundo do Trabalho, Office, Empreendedorismo, ferramentas do Google (Agenda, Planilhas, Documentos, etc), Linguagem de Sinais,  Comunicação e a Matemática, e por aí vai. Assim que se termina um módulo, algumas perguntas aparessem, e te passam para o próximo, e ao final o certificado ficará disponível para download.
Se você quiser aprender sobre Word e Excel mais atual, como o 2016, por exemplo, você pode fazer os do cursoemvideo.com, mas lá você tem que pagar o certificado. De qualquer forma, assista as aulas, para pegar umas dicas bem legais que o Gustavo (professor) ensina. Você encontrará outros cursos como Java, Photoshop, Python, etc.

Escola Virtual Fundação Bradesco www
Esse aqui eu já tinha ouvido falar a muito tempo, mas acabei esquecendo. Tem que ter mais de 14 anos para se cadastrar.
Lá você poderá aprender sobre Tecnologia da Informação, Programação, Enem e Vestibulares, Produtividade, entre outros. São cursos iniciantes, intermediários e avançados. Achei a plataforma um pouco mais complicada, mas logo você pega o jeito.
Já fiz o Microsoft Word 2016 básico e ganhei certificado. Salvei outros 18 cursos para fazer, incluindo Microsoft Word, Excel e PowerPoint iniciantes, intermediários e avançados - sim, de novo, pois quanto mais eu fizer, mais eu vou aprender.
Ao final de cada curso você passará por uma avaliação, e se tirar mais que 70%, poderá imprimir o certificado. E não se esqueça de pegar o código que aparece no certificado para validar ele no site.

Programa Avançar + (Santander) www
Esse eu não me lembro onde descobri, mas não duvido que também tenha sido no TikTok.
Lá eu encontrei alguns cursos sobre empreendedorismo, gestão fianceira e gestão de negócios. Fiz dois, sendo eles: Educação Financeira e Fluxo de Caixa. São curtos e fáceis de se fazer, e no final você responderá algumas perguntas para provar que aprendeu, depois de 15 dias úteis eles te enviam o certificado por e-mail.

PAP Cursos www
Encontrei pelo YT, um dia antes daquela entrevista, procurando sobre como me portar em entrevistas de emprego (ꈍ ˬ ꈍ✿).
Lá você encontrará cursos de oratória, logistica, recepcionista, entre outros. Todos você pode fazer de graça, mas terá que pagar pelo certificado (depois de tirar uma boa nota na prova).
Assitindo ao canal eu encontrei um vídeo deles disponibilizando um módelo de currículo, o link do vídeo é esse aqui.
Eu fiz o de Atendimento ao Cliente, mas não paguei para ter o certificado.

Senai Play www
Santo TikTok salvando o pobre que habita em mim. Nesse eu fiz um microcurso que chama Desenvolvendo um currículo vencedor. Só no final vi que para fazer a avaliação final e ter o certificado você precisa pagar. Nesse microcurso passaram 3 sites para fazer currículo, e vou deixar eles aqui para vocês:
Os cursos estão divididos em categorias, como TI - Software, Gestão, Alimentos e babidas, Metalmecânica - Fabricação Mecânica, etc.

Lúmina UFRGS www
Esse não me recordo onde encontrei. E também ainda não cheguei a fazer nada nele ainda. Na página inicial diz que os cursos são gratuitos e com certificado. Estão divididos entre Tecnologias, Ciências Exatas e da Terra, etc. Também deverá validar o código do certificado no site deles.

LinkedIn Learnig www
Esse eu encontrei por conta própria, fuçando dentro do LinkedIn. O ruim é que depois de 24h, curso que você tiver aberto ficará bloqueado. Você terá que assinar o pacote anual ou mensal para ter acesso a tudo.
Os cursos de lá são focados em escritório, tem pacote Office, JavaScript, línguagem corporal, imagem profissional, Windows, contabilidade, entre outros.

-ˏ͛⑅ ‧̥̥͙‧̥̥ ̥ ̮ ̥ ⊹ ‧̫‧ ⊹ ̥ ̮ ̥ ‧̥̥‧̥̥͙ ⑅ˏ͛-

Meu povo, espero que esse post tenha ajudado alguns de vocês ❤. Como eu disse, espero que as estrelas se alinhem e consigamos cursos, bolsas, empregos, o que for ╰(*´︶`*)╯. E continuem estudando. O conhecimento liberta as pessoas.

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem