Saúde: Minha pele e alguns exames

Olá Delíricos

Depois de anos - literalmente, pois o ultimo post sobre isso foi em 2017 - venho aqui dar a minha cara a tapa e contar, desabafar e reclamar sobre minha saúde e minha pele. Vem comigo:
Saúde: Minha pele e alguns exames
Antes de começar, vou deixar aqui os links dos dois outros posts dessa saga: 1 e 2.

Recapitulando

Não é de hoje que a minha saúde não é boa, e eu sei bem que isso é, em maior parte, culpa minha pelos péssimos hábitos e pela má alimentação. Mas uma coisa que sempre me avisaram e eu nunca prestei atenção é que depois do 18 é só ladeira a baixo.
Depois que terminei a escola, e consequentemente atingi a maior idade, eu fiquei mais reclusa e não saía de casa. Não ingressei na faculdade, cursos e muito menos consegui emprego, então minha vida era literalmente comer e dormir. Eu que nunca consegui passar dos 40kg me vi chegando nos 50kg em pouco tempo. Ainda magra, mas bem flácida.

Nesse meio tempo eu acabei não podendo mais bancar o Diane 35 que tomava a anos. Mudei para o Lydian, que a farmacêutica disse que era a mesma coisa, só que mais barato.
Depois de um tempo consegui voltar a comprar o Diane, mas com muito desânimo pois sentia dores de cabeça TODO SANTO DIA. Minha vida era me entupir de Advil (que depois de um tempo não estava mais dando conta).
Não me lembro quando, mas eu acordei uma manhã e simplesmente joguei a cartelinha de AC fora e guardei as outras duas que estavam fechadas era uma caixa de três meses. Nunca mais tomei. Eu não tava bem para continuar me intoxicando com aquilo. Eu estava inchada e cheia de estrias. Quase chegando aos 60kg.

Exames, suspeitas e volta ao AC

Nos primeiros meses sem ele eu fiquei bem, me sentia livre. Mas depois de uns 4 ou 5 meses a coisa começou a ficar feia. As cólicas voltaram com tudo, espinhas extremamente doloridas e que coçam começaram a despontar principalmente no rosto, o cabelo caía e o couro cabeludo eram puro óleo e caspa.
No começo eu suspeitei de várias coisas. Fiz exames achando que era diabetes, mas não era. Por um tempo "deixei pra lá" e foi só piorando.

Em Abril eu até tinha dado uma "controlada" nas espinhas depois de comprar o Gel Microesfoliante Facial Derme Control da Nupill, mas estranhamente tive a sensação que eu só estava ressecando a minha pele.
Cheguei a usar duas pomadas, propionato de clobetasol e uma com sulfato de neomicina + bacitracina zínica (Nebacetin genérico), mas sem melhora visível.
Anticoncepcional Cherry Cleansing Oil Hidrabene

espinhas Anticoncepcional Cherry Diane 35 Lydian Cleansing oil

Em Maio resolvi marcar uma consulta ginecológica para pedir mais exames, achando que era ovário policístico, mas também não era (e esse mesmo exame mostrou que eu não tinha nenhum tipo de alteração hormonal). Acabei descobrindo também que meu útero é retrovertido. Nem sabia que isso existia...
A médica me deu duas caixinhas de anticoncepcional, mesmo depois de eu ter dito que havia largado o outro por causa dos efeitos ruins que me causava, para melhorar a minha estética. Ela me deu o Cherry, dizendo que a formulação era diferente e que eu deveria testar. Ela também me perguntou se eu gostaria que ela receitasse algum antibiótico para tomar combinado com o AC, mas eu recusei por falta de verba.
O Diane e o Lydian tem 2mg de acetato de ciproterona + 0,035mg de etinilestradiol, e eu pagava 25 reais. Já esse Cherry, segundo a farmacêutica, é de formulação nova, e tem 2mg de acetato de clormadinona + 0,03mg de etinilestradiol, saindo em torno de f*ck*ng 45 reais.

Desanimei demais com o preço, pois eu achava 25 reais caro, imagina 45... Mas como ela tinha me dado as duas caixas de amostra grátis eu acabei cedendo, e comecei a tomar no meio do mês de Maio.
Poucas horas depois de iniciar a cartela já apareceram as primeiras dores de cabeça. Achei que era psicológico, então só fui ignorando. Cinco dias depois eu nem conseguia dormir de tanta dor e tive que tomar remédio.
espinhas Anticoncepcional Cherry Cleansing oil hidrabene

espinhas inflamadas Anticoncepcional Cherry Diane 35 Lydian Cleansing oil hidrabene acido

Anticoncepcional Cherry Cleansing oil espinhas

Mudanças de hábito para pele e alimentação

Exatamente na mesma semana em que comecei o uso do Cherry, eu resolvi começar a usar um Cleansing Oil {resenha aqui} que eu tinha comprado, após ver alguns vídeos no famigerado ticotico. Cortei quase que 100% o leite da minha vida amava tomar de manhã com Toddy, voltei a usar o Hidratante em Gel da Nivea e de vez em quando eu passava chá de camomila ou gel de babosa no rosto.

Já entramos em Junho, estou no final da primeira cartela, mas já notei algumas mudanças:
  • A pele vem ressecando - não sei dizer se foi o anticoncepcional, o frio de 7°C ou o tal do cleansing oil. Esse ressecamento é diferente dos que já tive nessa vida, as espinhas continuam aparecendo mas descascam ao redor.
  • Os lábios também ressecaram - eu tinha muito isso quando mais nova, mas dessa vez a pele dói. No centro do lábio fica bem avermelhado e eu PRECISO estar sempre reaplicando manteiga de cacau para não doer tanto.
  • A pele não produz tanto óleo - não produz tanto, mas ao mesmo tempo eu pisco os olhos e cravos enormes surgem nas bochechas, queixo e ao redor da boca, os famosos whiteheads. E o curo cabeludo já não está tão oleoso.
  • As dores de cabeça diminuíram.

Anticoncepcional Cherry Diane 35 Lydian Cleansing oil
Por enquanto é isso que eu tenho para dizer. Vou tomar sim a segunda caixinha de anticoncepcional, continuarei tentando diminuir o açúcar, frituras, e usando o cleansing oil.
Em breve volto contando atualizações disso tudo. Me siga no Instagram @eudelirico que lá as atualizações são em tempo real ♥

Atualização 04/10/2022: Post atualizado sobre a minha pele {aqui}

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem