Resenha: Cleansing oil da Hidrabene

Olá Delírico

Fazia MUITO tempo que eu estava querendo testar algum cleansing oil. Essa moda me pegou de jeito, graças ao ticotico hehehe. Vem comigo saber mais sobre esse produto:
Resenha: Cleansing oil da Hidrabene

Resenha Cleansing oil da Hidrabene

Antes de ir atrás de um, eu pesquisei de leve pela internet por um mais em conta, que não fosse tão desconhecido. Entrei esse da Hidrabene na na Shoppe por 35 reais, mas acabei não comprando. Dias depois, no centro da minha cidade, acabei encontrando ele numa perfumaria, e pagei bem mais carinho...

Sobre ele

Segundo a embalagem, ele promete remover a maquiagem (mesmo a mais resistente) e limpar delicadamente sem ressecar ou ficar pegajoso. Diz reparar a barreira de hidratação da pele, promovendo saúde e maciez. Diz também promover a sensação de bem estar.
É dermatologicamente e oftalmologicamente testado. A embalagem contém 110ml.
Possui óleo de girassol, óleo essencial de lavanda e esqualano.
É crueltyfree and Vegan.

Salvei a formulação {aqui}
Cleansing oil da Hidrabene da espinhas resseca a pele não presta

O que eu achei

Paguei mais caro nele do que vi na Shoppe, custou R$52,90. Porém, se eu fosse pegar pela internet eu ainda teria que pagar o frete, então de certa forma compensou.

Ele é bem mais líquido do que eu imaginei, mas acredito que assim facilita o enxague do rosto depois. O cheiro me desagradou bastante. Me lembra aqueles oleosinhos baratos que a gente passava no cabelo antigamente, antes da chapinha e escova, e achava que tava arrasando hsuahsuahusa.
A cor é transparente meio amarelada.

Comprei inicialmente para usar todos os dias e não só para remover maquiagem. Não estava botando fé que ele conseguiria remover máscara de cílios, por exemplo, mas deu certo, pena que arde o olho quando a maquiagem "derretida" entra hehe.
Outro fator para eu ter comprado foi que minha pele anda de mal a pior por causa da acne, então achei que seria melhor comprar algo menos agressivo para limpar o rosto.

Depois de alguns usos eu me deparei com a minha penteadeira toda suja, melada de óleo. Achei que eu tinha fechado errado, então limpei tudo e coloquei ele no lugar. Horas depois aconteceu de novo.
Apertei a embalagem e não achei rachadura ou vazamento. Observando melhor a embalagem percebi que o problema era o pump/válvula. Ele tem uma trava, e além disso ele vem com um grampo para colocar. Mesmo travado e com grampo, notei que após o uso sobra produto dentro do pump, e essa pequena quantidade escorre e pinga.
Tive que ficar batendo a embalagem para trás na tentativa de fazer o óleo voltar para dentro.
Analisando melhor, percebi que não é em si um defeito de fabricação e sim uma embalagem mal pensada! Pumps são colocados em cremes, ou produtos de consistência mais densa. Se você olhar nesse aqui da foto, da pra ver que sempre fica produto ao longo do bico, e isso é normal. Porém, pensando que a marca optou por usar uma embalagem assim em um óleo, chega a ser meio cômico. Obvio que iria vazar...
Foto dos que achei aqui em casa. Um de álcool gel e outro de protetor solar, que meu pai largou por aqui hehehe

Percebi que é melhor usar água morna para remover ele do rosto. Com a água gelada, apesar de no toque eu não sentir tanto resíduo na pele, notei que as espinhas ficam mais irritadas, como se ainda houvesse produto nos poros ou sei lá.

Vídeo que gravei testando ele:
No vídeo eu estava com base, corretivo, pouco pó, iluminador, blush, delineador, máscara de cílios e um pouquinho de cola de cílios que ficou para trás.

Resumindo - é um bom produto e cumpre o que promete? Sim, até certo ponto. Ele remove sim a maquiagem, sem deixar a pele pegajosa, deixando ela macia e sem ressecar. Mas se for uma maquiagem bem pesadona eu não acho que ele vai dar conta não, ou se você estiver com muita maquiagem rente aos cílios.
Não diz se pode usar ele todos os dias, mas eu nem recomendo que faça como eu fiz, pois pode te dar reação. Talvez seja melhor com aqueles famosos Bioré da vida, mas esse não.
Eu não compraria de novo, só pelo fato de não ter removido a maquiagem rente aos cílios, já que eu só passo coisas nos olhos, e nada na pele. Para que ter o dobro do trabalho, usando outro produto pra remover o que eu não conseguiu?

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem