Saga ruiva: Ruivo baratinho NÃO EXISTE!

Olá Delíricos

Fiz essas cagadas por minha conta e risco. Não me use de parâmetro ou exemplo. {alertWarning}

Hoje vou falar mais um pouco sobre minha jornada para encontrar o tom de ruivo perfeito e fazer corte de cabelo em casa.
Saga ruiva: Ruivo baratinho NÃO EXISTE!

Existe ruivo "baratinho"?

Vim aqui contar como está indo a minha saga ruiva. Percebi, escrevendo esse post, que isso (manter o ruivo, ou mesmo cuidar do cabelo e de você mesmo, num geral) não é nada fácil quando não se trabalha e depende do dinheiro de outra pessoa.

Milésima tentativa de cortar o cabelo sozinha

No dia 3 de Outubro, depois de meses sem cortar o cabelo e apenas aparando a franja eu caí na tentação, abri o YouTube no celular e fui atrás de um corte de cabelo fácil para se fazer sozinha. Encontrei o vídeo da maravilhosa Gleici Duarte. Muito bem explicado, mostrava ela cortando e eu fui acompanhando e cortando o meu junto. No final o dela ficou lindo e o meu ficou... ficou diferente do dela, digamos assim.
Creio eu que devo ter me empolgado e cortado além da conta, deixando o meu cabelo mais curto do que eu havia imaginado, com diferença de um lado para o outro e com buracos atrás 👀

Pintando com 7.7 da Cor&Ton + 7.4 da Hidrabell

No dia 25 de Novembro, depois de passar a semana namorando vários tons de ruivo aqui e ali, me dei conta de que eu definitivamente deveria desistir de ser ruiva! Eu não trabalho, e depender de migalhas dos outros pra comprar tinta é sufocante e demorado.

A última vez que pintei foi no início do ano, por isso eu já estava com 6 dedos de raiz, com o comprimento mega amarelado e desbotado. Então surtei e peguei a 7.7 da Cor&Ton que eu tinha aqui (e uso para tingir as sobrancelhas) e fiz um teste de mecha. O resultado foi um castanho levemente cobre, que com os passar de algumas horas oxidou e ficou bem feinho.

No dia seguinte eu peguei a 7.7 e  misturei com um pouquinho da 7.4 da Hidrabell (que eu tinha jurado não usar por ser "vermelho satanás") e pedi ajuda da minha mãe para aplicar na raiz descendo 3 dedos para  a parte já tingida, pois eu queria as pontas mais claras. O resultado não ficou tão ruim quanto eu imaginava, mas ficou escuro e pelo que vi, minha mãe desceu BEM MAIS do que 3 dedos. É visível a mancha da diferença do tom da raiz que foi retocada para a parte que já estava tingida...
antes e depois 7.7 da Cor&Ton + 7.4 da Hidrabell
A primeira foto que eu coloquei como o "Antes" foi tirada no mês anterior. A foto do "Depois" foi tirada no dia em que pintei (algumas horas depois de esperar secar para mostrar melhor a cor). Ambas as fotos estão em "HDR+", o que muda um pouco a cor - Xiaomi não colabora nem um pouco com a gente.
Depois de tingir com 7.7 Cor&Ton + 7.4 Hidrabell
Parando para pensar aqui um dos meus erros desta vez foi misturar tintas de marcas diferentes e usar apenas uma ox de 30 (que veio dentro da caixa da Cor&Ton e já não estava cheia). Óbvio que a tinta não rendeu em nada, o que dificultou ainda mais a situação, me fazendo pensar de novo em desistir de ser ruiva. 

E é isso que eu tenho para dizer pra você que pretende tentar ser ruiva: Se pergunte se você tem PELO MENOS 150 reais para dar a cada 2 3 meses para comprar tinta, oxigenada, luvas e tonalizantes para manter o tom bonito ao invés de fazer como eu que retoca a cada mil anos e depois de algumas lavagens já fica com o cabelo amarelo.

A não ser que você não ligue para manchas e desbotamento o tal do "ruivo baratinho" NÃO EXISTE, pois, de acordo com tudo que já passei até agora:
  1. Quanto maior a raiz, maior a chance de manchar;
  2. Quanto menos tinta, maior a chance de manchar;
  3. Quanto mais cabelo, mais você tinta precisa;
  4. Quanto mais lava, mas desbotado fica, por isso a necessidade de máscaras/cremes ou outros tipos de tonalizantes;
  5. Dependendo do cabelo (o meu no caso) há a necessidade de fazer mais de uma mistura com tipos de ox diferentes para as partes que abrem mais e para as abrem menos;
  6. Tintas de mercado/farmácia não entregam (nem de longe) um resultado descente.
Entre outros fatores aos quais eu não me recordo no momento. Juntando tudo isso, você gasta mais e mais. Eu não sei você, mas 150 reais, para mim, é muito dinheiro. Não é sendo mão de vaca, mas é que eu simplesmente não tenho benditos R$150,00 dando sopa para gastar assim com cabelo, sabe?
Concluo aqui dizendo que o futuro do meu ruivo e incerto, talvez eu desista pra valer, talvez eu dê a louca e pinte de novo. Ser a pessoa ansiosa que faz a coisas no calor do momento é isso.

Se tiver por aí alguma ruiva ou ex ruiva, por favor, me diga, quanto você gasta para manter o seu?

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem