Saúde: Minha Pele - Fim do tratamento?

Olá Delírico

Assim que postei a "parte 2" dessa minha jornada com acne e o anticoncepcional Cherry eu já corri para começar escrever esse outro post. Vem comigo saber como anda minha pele:
fim do tratamento das espinhas acne com anticoncepcional cherry

Recapitule o que aconteceu lendo o post anterior.

No final da 5ª cartela, o creme da CeraVe acabou, então eu fiquei alguns dias sem nada para hidratar o rosto. Acabei comprando dois séruns, um Redutor de Poros, e o outro Óleo 3 em 1, ambos da Max Love, e usava o óleo nos dias em que o meu rosto estava mais ressecado/descamando.

Sexta cartela?!

Pois é... Lá pelos 3 últimos dias da quinta cartela, eu me olhei no espelho e notei que ainda não estava bom (o tão almejado resultado), e que talvez fosse melhor fazer um esforço e aguentar mais um mês!
Comprei ela pela internet, na Droga Raia de novo, por R$38,52 com frete, no dia 24 de Setembro (sabadão a noite)... E ele foi estornado minutos depois. Recebi uma mensagem da loja no meu WhatsApp dizendo que o medicamento estava em falta. ??? 
Fui comprar em outro lugar, e paguei mais caro. Saiu por R$39,48 com frete, na Drogaria São Paulo sim, lá mesmo

Ela chegou dia 27, e eu iniciei ela no dia 5 de Outubro (quarta-feira). *ೃ༄
Pela primeira vez, logo no início dela, eu esqueci de tomar! Na sexta-feira, deu o horário e eu fui tomar, e vi que na cartela ainda havia a drágea de quinta-feira (ʘᗩʘ'). Mas tudo certo, não senti nada hehehe

Eu cheguei a ler alguns artigos sobre a falta de saúde no intestino causar acne, e que seria bom tomar um suplemento para flora intestinal. Daí, me lembrei de quando minha irmã teve H. Pylori, e tomou Repoflor, dentre outros remédios caríssimos. Comprei um para mim, aqui na farmácia do bairro, e paguei uns 26 reais. Vem 6 capsulas dentro, apenas. Tomei duas e esqueci ele dentro do armário, e lá ficou.
Nem sei se foi certo ter tomado ele, pois é indicado para tratamento da diarreia causada pelo Clostridium difficile. NÃO SEJAM COMO EU, NÃO TOMEM REMÉDIOS SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA.
O fato é que existem vários probióticos no mercado, e alguns já se dizendo ser bons para acne.

Na última semana dessa cartela eu ainda tinha o sabonete de enxofre (já fino e acabando), e continuei usando ele só antes de dormir. Eu não via a hora de comprar outra coisa para lavar o rosto, algo que eu não sentisse o rosto ainda mais seco.

Terminei a cartela dia 26 de Outubro. Já cansada do sabonete de enxofre, comecei a relaxar e lavar o rosto com mais nada além de água!
Na noite do dia 4 de Novembro eu tive A PIOR enxaqueca desde que comecei toda essa jornada. Eu tomei medicamento para aliviar, mas segui madrugada a dentro segurando o edredom com força por causa das pontadas que eu sentia. Fiquei com medo porque eu sentia a cabeça gelada, então ficava abrindo os olhos para verificar se ainda estavam funcionando, e mexendo os dedos das mãos como forma de me certificar de que não estava paralisada ( ͡ಥ‿ ಥ). Na manhã do dia 7 ela voltou, e eu acordei cambaleando de dor.

Espremendo as espinhas

Eu sei que é errado, e atire a primeira pedra quem nunca... Quando elas começaram a aparecer em grande quantidade, eu espremia bem mais. Depois que ela foram ficando maiores, eu já não espremia tanto porque elas doíam e as que estouravam (mesmo sozinhas) sempre saía muito sangue, então acabava optando por não mexer nelas.
Agora que o rosto está mais sequinho, só espremo os cravos do nariz. O pouco de espinhas que tem no restante do rosto são comedões fechados (cravos brancos), impossíveis de mexer.

1 mês após a última cartela

Lá pelo final do mês de Novembro comecei a notar bolinhas vermelhas, algumas bem doloridinhas, nas costas e bumbum. 
A linha do tempo das espinhas nesses locais foi bem estranha: sempre tive, mas bem pouco. Durante a minha pior fase de rosto, elas estavam "normais". Quando comecei a tomar o AC, elas ficaram piores, mas nada assustador. E agora que não tomo mais, elas estão mais resistentes, e às vezes até coçam.
Nunca tirei foto delas. Isso nem me passou pela cabeça, para falar a verdade.

No rosto, tenho tido algumas espinhas maiores, aqui e ali. Ainda estou bem ressecada, tanto que se eu tento espremer um cravo, a pele marca extremamente fácil e demora a sair.

Oleosidade?

pro começo de Dezembro, meu rosto (principalmente a zona T) começou a dar indícios de que a oleosidade iria voltar. Houve momentos em que brilhava e se eu encostasse, a mão ficava pegajosa (;´༎ຶД༎ຶ`). Foi o início de um inferno que eu já havia esquecido como era. Óculos caindo do rosto, sensação de sujeira, maquiagem derretendo em 30 min.

Marcas, manchas e cicatrizes

Já estava esperando e obviamente aconteceu. Minha pele está bem marcadinha em algumas áreas. Algumas marcas eu já tinha, desde a época da adolescência, daí essas novas espinhas vieram, deixando elas ainda piores.
Não ficou nada deformado, mas parece que estou cheia de poros abertos, mas quando chego perto, da pra ver que é cicatriz de acne mesmo.
Só um lado do rosto (o lado que tinha mais espinhas)

Estresse

Na segunda semana de Fevereiro comecei a faculdade! E já estou imaginando os possíveis cenários para a minha saúde mental. Se na época da escola minha pele estava horrível, e só depois que terminei, deu uma melhorada, o que será de mim na faculdade?
É fato que situações e interações sociais são uma 💩. Eu particularmente odeio e sou muito ruim nisso.

Finalizo aqui, por enquanto, com uma foto comparativa. Não é da minha pior faze, pois como já disso nos outros dois posts e até nos stories, teve momentos em que eu nem coragem de tirar fotos tinha. O importante é que estou muito feliz e orgulhosa. Agora é investir em algo bom para lavar e hidratar o rosto. O protetor solar eu já comprei (Sun Fresh da Neutrogena - resenha em breve).
Ainda estou esperando o tal do encaminhamento para dermatologista desde Maio!
Alimentação? Taquei o f0d4c

Continuarei tirando pelo menos 2 fotos por mês, caso tudo volte. Mas se acontecer algo, contarei pra vocês ♥ Me siga no Instagram @eudelirico
fim do tratamento das espinhas acne com anticoncepcional cherry

Até a próxima, quando eu voltar com mais um pedaço dessa jornada (que almejo não ser/estar horrível).

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem