Faculdade: Primeira semana de aula

Meu primeiro dia de aula foi marcado por MUITO nervosismo, ao ponto de ter dores de barriga. Dor de se revirar, desde o transporte, até chegar no prédio, subir as escadas, (esperar no corredor com outras pessoas que nunca vi na vida, e que também estavam nervosas com o primeiro dia) e continuar me sentindo mal, sentada na cadeira, até o professor coordenador do curso chegar e começar a falar.

Sendo mais sincera, eu mal dormi. Toda hora acordava achando que o despertador tinha falhado e que tinha perdido a hora. No post anterior disse que acordaria às 6, mas mudei para 5:30. Tomei um banho rapidinho, me vesti com as roupas que havia escolhido na noite anterior, belisquei algo na tentativa de ser um café da manhã, e saí logo em seguida. 
Meu horário me incomoda, odeio acordar cedo. Acordar mais tarde está fora de cogitação, pois são +40 min no transporte e 15-20 min andando até chegar lá. Eu chego alguns minutos antes do sinal tocar, o que é suficiente para ir ao banheiro, descobrir qual sala será a aula daquele dia e esfriar o corpo da caminhada.

Aaah, as salas... Lá são 3 prédios (cada um com três andares), que por algum motivo que eu ainda não entendi, não são 1, 2 e 3, e sim 5, 7 e 9. Daí, nos horários tá escrito, sei lá, sala 5.16, 5.03, 7.09 e por aí vai. Aconteceu de ter que mudar de sala no último minuto, pois se deram conta de que uma turma tinha muitos alunos, numa sala pequena, e vice-versa. Sobe andar aqui, desce acolá.

As turmas se encontram caso a matéria seja igual, e eu não fazia ideia disso. Na aula de Saúde Coletiva e Promoção à Saúde foram 5 cursos, contando com o meu. A sala tava lotada, e o povo do fundão é bem barulhento, viu? '-'
O único dia em que tive aula apenas com o pessoal do meu curso foi na Quarta-Feira (Fundamentos da Farmácia). Salinha pequena, uma delicia!

Mal cheguei e já fui bombardeada de informações, que levei a semana pra processar e nem sei se entendi direito. São duas provas no semestre + um trabalho, isso em cada disciplina. Todos valem de 0 a 10, mas converte pra 4 e 2, sei lá... As datas já estão todas programadas, o que é vantajoso demais, porém causa ansiedade de olhar o calendário.
Faltas?! Espero nunca acontecer, pois cada aula conta como 2, então se for o "dia" só com aquela matéria, e você faltar, então serão 4 faltas!

Achei interessante que todos os professores usam o classroom do tio Google para receber atividades, colocar os slides das aulas e recados. Eu já transcrevi os que eu consegui para o caderno, por medo de confiar no meu celular.
Faltam 3 professores passarem os códigos das salas deles, e isso tá me matando, pois foram justamente as aulas em que eu prestei atenção no que falavam e acabei não anotando NADA.

Já tenho um livro de +400 páginas pra ler, chama Conceitos essenciais da Sociologia - 2ª edição (só li umas 60 até agora), pra aula de Diversidade étnico-cultural, mas é uma leitura não obrigatória. Mesmo assim vou ler, vai que..., né?
Também já tenho uma "atividade" para fazer (de Biologia), em grupo, um vídeo 🤡, mas só terei mais informações sobre isso depois do carnaval.

PROTESTO: A cantina (ou refeitório, como quiser) é um absurdo de cara! Peguei um Fofura de churrasco, e um Torcida de cebola, deu 9 conto!!!!! Que vontade de quebrar tudo ̿' ̿'\̵͇̿̿\з=(◕_◕)=ε/̵͇̿̿/'̿'̿ ̿
E o intervalo é de 10 min apenas, então se for ficar na fila, vai o intervalo todo, e se for comer um prato de comida (25 pila), não dá tempo, não dá tempo de nada!

Minha semana:
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Microbiologia e Imunologia Anatomia de Órgãos e Sistemas Fundamentos da Farmácia Saúde Coletiva e Promoção à Saúde Biologia Humana
Diversidade Étnico Cultural Primeiros Socorros Reanimação

Consegui acessar a biblioteca online deles, mas ainda não consegui usar o wi-fi. Preciso ir na secretaria perguntar isso.

Já reclamei no insta e farei o mesmo aqui: Essa coisa de extrovertido adotar introvertido é balela! Ninguém me adotou ainda! E sabe pq? Porque ninguém se importa com os outros dentro da faculdade. É cada um por si, e isso me traz uma solidão f0dida. Mas talvez seja só a primeira semana mesmo shauhsuahsauhsuhs

Preciso comprar um jaleco. Na verdade dois, pois pelo menos um precisa ser de algodão, para as aulas no laboratório. Vacilei e deixei pra ver isso no sábado, esqueci do carnaval '-'

Por hora é isso. Vou tomar vergonha na cara, tirar foto do meu material e do jaleco (quando eu comprar) e mostrar pra vocês no próximo post ♥

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem