Resenha: Ativador de Cachos Marcantes Origem da Nazca Cosméticos

Olá Delíricos

Hoje trago a resenha de um Ativados de Cachos da Nazca Cosméticos. Fazia um tempo que eu não testava algo da marca. Vem comigo:
Resenha: Ativador de Cachos Marcantes Origem da Nazca Cosméticos

Resenha Ativador de Cachos Origem Eu Escolho Cachos Marcantes da Nazca Cosméticos

O que a Marca diz

Tem 500ml, e não é testado em animais. É zero parabenos, petrolato, parafina, óleo mineral e sal (cloreto de sódio). Na embalagem diz, pelo que entendi, ser indicado para os cachos e crespos nas curvaturas 3C e 4A, mas no site diz ser indicado para cabelos ondulados, cacheados e crespos. ¯\_(ツ)_/¯
Promete Hidratação e Regeneração, promete também ter ação imediata, deixando os fios leves e com movimento, sem frizz, com brilho molhado, dando volume e definição. Não deixa efeito umidificado. Na embalagem diz ser condicionante.
Sua fórmula é enriquecida com
Queratina: É ela que dá força, resistência e elasticidade à fibra, impermeabiliza e protege;
Wave Max* e Wave Control*;
Óleo de coco: Reduz as pontas duplas, diminui o frizz, o aspecto opaco e quebradiço. Hidrata profundamente.

*Wave Max e Wave Control é uma marca da empresa Chemyunion química LTDA.

A linha Eu Escolho Cachos possui um shampoo e condicionador, gel (modelador ou redutor de volume), uma geleia (mais volume por favor). Os ativadores são divididos em Cachos Marcantes, Cachos Intensos, Cachos Volumosos, Cachos Suaves e 4 em 1 multifuncional. Há também a linha Eu Escolho Cachinhos.

O que eu achei

Pela enésima vez eu não me recordo do preço, mas no site da marca está saindo R$17,90.
Ele é branco de consistência bem leve, tão leve quanto o Hidra original da Salon Line. Não sei descrever seu cheiro, mas minha mãe disse que para ela se parece com baunilha misturado com vinagre de maça.
Quando comprei não notei que o principal ativo era a queratina, que geralmente não se da com o meu cabelo. Logo no primeiro uso percebi meu cabelo meio áspero e difícil de lidar, difícil de finalizar, como se estivesse embaraçando por causa do creme. Tentei diferentes quantidades de creme e água, mas a sensação de cabelo mais duro permaneceu.
Senti os fios leves, mas sem a definição ou volume que tanto promete - confesso não me importar tanto com a parte do volume.
Gosto do fato dele deixar o fio mais emoliente, apesar da sensação de aspereza na hora da aplicação. Senti bastante frizz nele a medida que foi secando - deixei secar naturalmente.
Por mais que pareça estar bem definido nas fotos, eu só consegui isso depois de muito amassar, só que com isso veio todo o frizz.
Não senti diferença no brilho, e também percebi que o cheiro do creme no ficou no cabelo.
Eu APROVO esse ativador de cachos apesar de não ter sido tudo de bom no meu cabelo.  Ele só não foi maravilhoso para mim por causa da queratina, e se você não tiver problema com isso, certeza que será um ótimo finalizador para os seus cachos.
cabelo cacheado ruivo desbotado finalizado com ativador de cachos marcantes origem nazca cosmeticos

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem