ASMR #2 Durma em poucos minutos!

Olá Delíricos

Vocês perceberam que eu, recentemente, comprei um domínio personalizado para o blog? Agora somos .com.br ♥♥♥ Nem acredito que consegui isso, estou muito feliz. Foram duas realizações muito legais esse ano com o blog: 1 - Meu primeiro pagamento ads; 2 - Usei ele para comprar o domínio ♥

Agora sobre o post. Faz um bom tempo já que escrevi aqui sobre ASMR, essa coisinha maravigold que achei por acaso no Facebook, e agora eu simplesmente não consigo viver sem!
Post escrito ao som de: qualquer vídeo de asmr, claro.
Bom, antes de qualquer coisa vou colocar aqui a definição básica do que é o ASMR:
ASMR é a sigla para Autonomous Sensory Meridian Response (em português significa “resposta sensorial autônoma do meridiano”), neologismo para uma experiência sensorial que consiste em uma sensação de prazer e relaxamento intenso bem característicos. (fonte)
O vídeo e essa voz suave, macia, gentil e limpa geram estímulos auditivos, visuais e cognitivos que por fim geram também sensações agradáveis e relaxantes [...] (Saiba um pouco mais aqui)
Se você não leu o primeiro post que fiz sobre isso, clique aqui

Em modo portugueizado eu diria que são tipo aqueles videos satisfatórios, porém nesse caso, são usados na maioria das vezes sons. Eu disse "na maioria das vezes" pois existem os gatilhos visuais também.


Até o mês passado eu nunca tinha conseguido dormir com um asmr, então encontrei esse vídeo e, para minha surpresa, quando me dei conta, eram 3 da madrugada e tinha acordado no susto, morrendo sufocada, por causa do fone enrolado no meu pescoço. - não é pra rir, viu?!?!?.


Como encontrar seu som (tingle)

Se você é novo nisso, não deixe de testar vários vídeos e sons, pois pode não gostar do primeiro que ver. O truque é procurar um som que te arrepie e forcar nele quando achar.
Um coisa importantíssima é ter um fone de boa qualidade e stereo, pois se for aqueles baratinhos mono fará com que qualquer coisa que assista fique com um sonido irritante.

Tenha um bom fone de ouvido

O meu é um Samsung Estereo In-ear ig935. Ele a sonoridade maravilhosa, melhor fone que já comprei. Para mim, só tem dois defeitos nele: O fato de ser "de borrachinha", e eu não suporto isso; E por aquele botão para atender ligação - que, geralmente, ao ser apertado 2 vezes seguidas muda de música - ser muito ruim de apertar.

Misofonia e Hiperacusia

Alguns se incomodam com a PRESENÇA de sons repetidos, mesmo que eles sejam baixos, como a mastigação, respiração, deglutição de saliva ou alimentos, tosse, pigarro, assoar nariz, etc. Não conseguem conviver com os sons que incomodam enquanto eles estiverem presentes e isso não tem relação com o volume. Além disso, esses sons provocam uma reação INCONTROLÁVEL de raiva e irritabilidade. Esses casos são diagnosticados como Misofonia ou 4S: Síndrome de Sensibilidade Seletiva a Sons. (fonte)
Se você tem familiaridade com o que foi citado acima desista de tentar ouvir asmr, pois a maioria tem sons repetitivos, baixinhos, pessoas mastigando etc - eu particularmente morro de nojo dos vídeos com sons de boca (mouth sounds), a não ser que não envolvam comer e/ou saliva.

Há também, pessoas como eu e minha mãe, que não suportamos sons altos. Pessoas com a voz naturalmente alta nos irritam a ponto de sair xingando!
Quem sofre aqui em casa é meu irmão caçula, que tem a voz assim. A dia todo ele passa escutando uns "cala a boca", "fala baixo", "não fala nessa altura".
Outros se incomodam com o VOLUME dos sons, como a TV alta, música alta, vozes, eletrodomésticos (liquidificador, aspirador, secador, micro-ondas, lavadora etc). Essas pessoas conseguem conviver com os sons que os incomodam, desde que o volume esteja baixo. Esses são os casos de HIPERACUSIA.(fonte)
Aqui em casa a Tv não passa do volume 10, e geralmente está no 5, para vocês terem uma noção. E quando, por um milagre ocorre de ultrapassar isso, certeza que o filme que está passando tem um volume baixo demais. Mesmo assim, não excede a 15.

E o que isso tem a ver com asmr? Bem, como já foi dito, os vídeos são baixinhos, porem em alguns casos (como em vídeos de tapping ou brushing microphone) o som acaba saindo um pouquinho mais alto, o que para minha condição é insuportavelmente irritante. Assim sendo, achei que seria importante avisar aos que possivelmente podem ter hiperacusia.

Agora vou fazer uma lista dos canais em que sou inscrita, espero que gostem. - vou sempre voltar aqui para atualizar essa lista, conforme for encontrando canais novos e interessantes.



Sweet Carol - Brasileira
ASMRSurge - Favorito do momento
Milla ASMR - Brasileira
SensorAdi ASMR - Meu calmante masculino, na moral!
Bella Sant ASMR - Brasileira

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem