Resenha: Protetor Solar Praia e Piscina FPS 50 da SUNDOWN

Olá Delíricos

Hoje venho trazer a resenha desse protetor solar da Sundown. Vem comigo saber mais sobre ele:
Resenha: Protetor Solar Praia e Piscina FPS 50 da SUNDOWN

Resenha Protetor Solar Praia e Piscina FPS 50 da SUNDOWN

Ps.: Não era o meu objetivo comprar um que fosse para praia e piscina, mas acabei pegando sem ler direito o que estava escrito na embalagem.

Sobre ele

O site da marca diz que ele possui tripla proteção: contra Sol, cloro e sal do mar. Diz também que ele espalha fácil, promete absorção imediata e proteção UVA + UVB, é 3x mais resistente à água e suor (2 horas de resistência, 3x vs mínimo exigido pelo Guia Colipa).
  • É para corpo e rosto;
  • Textura leve e oil fee;
  • Fragrância suave;
  • Com com duplo dosador;
  • Para todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis.
A versão com FPS 50 está disponível em 120 mL, 200 mL e 350 mL.

O que eu achei

Não me lembro quanto paguei, mas está saindo em média por R$40,00.
Como disse lá em cima, não era meu objetivo pegar um protetor forte assim. Forte que digo é ele ser resistente a água e tudo mais, mas já falarei sobre isso.
Na minha embalagem diz que essa é a formula nova, que espalha mais fácil e seca mais rápido em comparação com a antiga, mas não posso falar muito sobre isso justamente por não ter testado a versão antiga.

Eu de início não havia notado a existência desse duplo dosador, que possui o desenho de gotas, um com uma e o outro com três, para indicar qual sai mais e/ou menos. Mas percebi que por ser uma embalagem dura, independente de qual lado você usar, é difícil pegar o produto. Somente após alguns usos percebi que era mais fácil se eu virasse a embalagem de cabeça para baixo.

Ele pode até ser leve e espalhar com certa facilidade, mas é leve mais deixa a pele grudenta por várias horas. Entendo que isso seja por ser próprio para praia e piscina, então não posso reclamar.
Posso estar louca, mas não acredito que seja Oil Free, já que até onde eu sei, o que faz um protetor solar ser resistente à água é o óleo em sua fórmula.

Sua fragrância não é assim tão suave, mas sim típica dos produtos da marca. Quem já usou algo deles, sabem bem de qual cheiro estou falando.

Não usei ele no rosto por achar ele grudento. Sei que se aplicasse me incomodaria bastante. E a marca não brinca quando diz que ele é resistente à água, pois quando aplico, mesmo depois de algumas horas, sinto dificuldade de tirar ele no banho.

Num geral, ele até cumpre o que promete, mas eu é que não gostei dele. Porém, por ter sido um erro da minha parte não ter prestado atenção, não me sinto no direito de desaprová-lo. E não compraria de novo pelo fato da marca ser da Johnson & Johnson, que testa em animais.
Protetor Solar Praia e Piscina FPS 50 da SUNDOWN

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem