Resenha: Shampoo, Creme de Tratamento e Condicionador Cicatrização dos Fios da Embelleze

Olá Delíricos

Hoje venho com a resenha dessa linha que foi recebido da Embelleze. Vem comigo saber mais sobre a linha Cicatrização dos Fios:
Resenha: Shampoo, Creme de Tratamento e Condicionador Cicatrização dos Fios da Embelleze

Resenha linha Cicatrização dos Fios da Embelleze

Se quiser ver o post que fiz quando recebi a linha, clique {aqui}. Lembrando que não recebi o Creme de Pentear que a linha também possui.

Sobre a linha

Segundo a marca, a linha é vegana e não testada em animais🐰, de formulação liberada (não possui sulfato, parabenos, petrolatos e silicone), e é dermatologicamente testada.
Indicada para todos os tipos de cabelos, especialmente os danificados por chapinha, escova, Sol, sal, cloro, pintura.
Promete auxiliar na recuperação profunda e reduz a perda rápida e excessiva de água.
Possui Oligoelementos: Ajuda a aumentar a resistência dos fios. Vem de Algas Vermelhas, ajudam os aminoácidos a incorporarem na cutícula.
Lipoproteína de Trigo: Peptídeos contendo os aminoácidos cistina, cisteína, lisina e arginina que formam ligações com as cadeias de queratina. Aumentam a coesão das cutículas dos fios, retendo a hidratação. (fonte)

Peptídeos - São moléculas formadas por pelo menos dois aminoácidos e, por se tratarem de proteínas, tornam-se menores, podendo agir muito mais profundamente e efetivamente nos fios.

O Shampoo (possui Hidróxido de sódio)
Lava, hidrata.
O Creme de Tratamento (de 400g e de 1kg)
Hidrata e nutre profundamente, serve para todas as etapas do cronograma (segundo a embalagem), seu Ph é de 3,4 por isso tem ação condicionante, diz render até 17 aplicações (400g), diz penetrar no fio, age em 3 minutos, possui o "Elemento X" que é segredo da marca.
O Condicionador
Hidrata, condiciona, nutre.

A linha ainda conta com um Creme de Pentear de 300ml.

Como de costume, salvei a composição deles Shampoo - aqui, Creme de Tratamento - aqui, Condicionador - aqui.

O que eu achei

Fazia tempo que eu não recebia algo além de uma máscara/creme de tratamento, então quando a caixa chegou eu fiquei bem animada para testar.
O shampoo tem um cheiro doce e suave, é transparente e me fez pensar que seria forte e deixaria o meu cabelo elástico, mas me surpreendi pois o fio (principalmente a raiz) ficou bem macio e maleável, como se tivesse feito umectação.
O creme de tratamento é de consistência média/grossa e tem um cheiro que já é típico dos cremes da marca. Ajudou um pouco na hora do desembaraço e deixou o fio levemente maleável.
condicionador tem um cheiro mais fraco em comparação ao creme de tratamento. Ajuda no desembaraço e deixa o fio bem maleável.

Senti um certo brilho na minha raiz, que está sem tinta no momento, mas as minhas pontas ficaram com um aspecto ressecado, esvoaçantes, embaraçando fácil.

É isso. É um boa linha, porém não recomendo ficar usando ela sempre pois senti que acabou "servindo mais para reconstrução" do que para as outras etapas do cronograma.
Não me surpreendeu, infelizmente.

Shampoo, Creme de Tratamento e Condicionador Cicatrização dos Fios da Embelleze

Não costumo colocar fotos do meu cabelo em resenhas de shampoo, máscaras/creme de tratamento ou condicionadores a não ser que o resultado (bom ou ruim) seja extremamente perceptível.

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem