Resenha: Gelatina #todecacho Não Sai da Minha Cabeça! Salon Line

Olá Delíricos

Trago hoje a resenha dessa gelatina do pote verde da Salon Line. Fazia MUITO tempo que não comprava uma, e resolvi voltar a testar. Me sinto nostálgica, lembro da minha Transição Capilar.
Resenha: Gelatina #todecacho Não Sai da Minha Cabeça! Salon Line

Resenha Gelatina #todecacho Não Sai da Minha Cabeça! da Salon Line

Atualização 17/02/2021 - A marca postou em suas redes sociais que todas as Gelatinas serão reformuladas, mudaram de embalagem e nome. A Gelatina Não Sai da Minha Cabeça agora se chama Gelatina Super Definição, não possui mais o Azeite de Oliva em sua formula e foi acrescentado o PROFIX. Foto da nova embalagem:
Gelatina Super Definição

O que a marca diz

Custa em média R$15,00. Tem 550g, pode ser usada em crianças, é 100% vegana, não é testada em animais e foi dermatologicamente testado. É liberada, não possui sulfato, parabenos, petrolato, parafina, silicone e óleo mineral. Liberada para a técnica de low e no poo.
Sem enxague, é de super fixação e promete fios mais maleáveis, hidratados, menos frizz, mais definição. Indicado para todas as curvaturas (ondulados, cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição). Pode ser usada sozinha ou misturada com um creme ou ativador de cachos da sua preferência.
Sua fórmula possui:
D-Pantenol - proporciona maciez, brilho e hidratação de longa duração;
Babosa - ajuda na definição dos cachos e hidrata;
Azeite de Oliva - rico nas vitaminas A, D, K e E.

Pode ser encontrada na versão de 1kg. A marca também possui as gelatinas Mais Definição Transição Capilar, Vai ter volume sim, Mãe e Filha Juntinho É Bem Melhor, Geleia Real Mel, Vinagre de Maçã etc. Corre no site pra saber mais!


O que eu achei

Essa gelatina é mais cheirosa que muitos cremes por aí ♥. Gosto de usar ela para ajudar a arrumar as mechas que tem menos definição ou que são mais rebeldes e funciona bem para isso.

Testei usar ela sozinha no cabelo, e ela é meio difícil pois o fio acaba embaraçando então você deve tomar cuidado para não danificar ou arrebentar a juba. Senti o cabelo durar mais tempo e ficar mais definido. No dia seguinte ao uso, infelizmente, os fios ficam bem opacos, sem brilho nenhum. Tinha frizz, e de certa forma o cacho soltinho, que cumpre o quesito maleável, porém muito seco e áspero, parecia que eu estava passando a mão em um pedaço de bombril! Reprovo ela se for usar puro no cabelo.

Também cheguei a usá-la para "fazer" meu Baby Hair, porém, depois de alguns dias usando ela notei que o couro cabeludo nessa região começou a descascar/descamar. A pele ficava vermelha, coçava, e em alguns pontos chegou a fazer ferida. A pele começou a descascar ali onde começa o cabelo e foi se estendendo pelo couro cabeludo na região da minha franja (sendo que nunca apliquei a gelatina por ali). Fiquei assim por mais de 1 mês mesmo depois de ter o uso.
Não culpo o produto por isso, já que ele não serve para essa finalidade e eu fui teimosa e usei dessa forma. Claro que isso assusta já que na embalagem diz ser dermatologicamente testado 👀 Reprovo ela se for usado para fazer baby hair.
Gelatina da salon line me deu caspa

Após esse acontecimento voltei a usá-la somente no comprimento do cabelo, geralmente misturada a algum creme (de preferencia da mesma marca) ou somente aplicando um pouco dela no final da finalização para dar mais definição e durabilidade aos cachos (porém dessa forma acabo tendo mais frizz).
Ela vai durar bastante pois não sou de usar com frequência e nem em grande quantidade. Aprovo ela usando apenas desses dois modos.

Link da fórmula {link}.

Eu aprovo sim ela por cumprir os quesitos: super fixação, fios mais maleáveis, mais definição. Mas, no meu caso, devo tomar cuidado com ela por causa dessa reação que ela me deu a pele. Fico chateada pois queria muito usá-la no meu baby hair, mas não farei mais isso. Usando puro também não deu certo comigo, mas é uma boa gelatina no final das contas.

Gelatina #todecacho Não Sai da Minha Cabeça! Salon Line
Nessas fotos usei ela pura no cabelo.

Já usou ela? Me conta aqui o que achou! Já teve reação com algum produto de cabelo?

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem