Resenha: Gel Redutor de Volume Origem da Nazca Cosméticos

Olá Delíricos

Trago hoje a resenha desse gel redutor da Nazca Cosméticos que comprei recentemente. Vem comigo:
Gel Redutor de Volume Origem da Nazca Cosméticos

Resenha do Gel Redutor de Volume Origem da Nazca Cosméticos

Sobre ele

Indicado para cabelos ondulados, cacheados e crespos. Não testado em animais.
Feito para dominar até os cachos mais rebeldes, ele deixa os cachos naturalmente relaxados (ELE NÃO POSSUI NENHUM TIPO DE QÚIMICA DE TRANSFORMAÇÃO), controla e disciplina o cabelo, elimina o frizz e o arrepiado, cabelo livre do efeito armado. Deixa efeito brilho molhado/glitter úmido, possui efeito/ação condicionante.
Possui filtro UV. É leve, de ação imediata, sem enxágue e de uso frequente. Não contém sal (cloreto de sódio), parafina, óleo mineral ou petrolato.
Ativos:
Óleo de coco.

O que eu achei

Ele tem um cheiro refrescante e sua cor é um laranja transparente. Apesar de ser um gel sua consistência é bem líquida, quase a clara de um ovo. Aplicado nos fios sinto a sensação de embaraçado, sem falar na espuma, parece que estou enluvando o cabelo com shampoo.

Depois que seca ele deixa os fios durinhos, porém ao amassar o cabelo esse efeito é quebrado, dando a impressão de que não se aplicou nada na hora da finalização. Ele deixa os fios leves e soltinhos, e essa sensação de não ter aplicado nada é boa - ao meu ver - pois eu tenho agonia de cabelo pesado e oleoso por causa de creme ou ativador de cachos com óleo de coco.
É bem visível o brilho no fio e também a maciez, porém, ao contrário do nome e de sua proposta, ele não controla em nada o volume, frizz, ou arrepiado, sinto até que, no dia seguinte ao uso, o cabelo fica com um volume bem bonito porém com BASTANTE frizz/arrepiado - infelizmente. - justamente por ser um produto leve.

A dica que dou é tomar cuidado com a quantidade na hora da finalização, pois senti que usando mais produto o comprimento do fio começa a soltar cisquinhos e até fica meio grudento depois que seca.
gel redutor de volume da nazca da caspa faz o fio soltar cisquinhos
Apesar de não haver informação alguma sobre poder ou não fazer misturinhas com ele, recomento misturar ele com um creme ou ativador de cachos de sua preferência (que não tenha óleos em sua fórmula, pois esse gel já possui óleo de coco) pois aí sim senti controle do volume.
NÃO RECOMENDO que você tente fazer dedoliss ou qualquer coisa do tipo com ele, pois na hora da aplicação o cabelo fica "peguento" e fazer dedoliss nessa situação só irá arrebentar os fios. Apenas aplique no cabelo bem úmido e amasse mecha a mecha.

Esse gel por ser leve passa a ideia de que não irá definir, mas eu notei definição, embora frágil (que se desfaz e não dura de um dia para o outro), junto com o volume e o balanço, que é uma combinação perfeita.
Não sei dizer se entendi o que é o efeito relaxante que ele promete, então não poderei opinar sobre.

Apesar de ir quase que totalmente ao contrário do que promete, eu aprovo esse gel, por ter deixado o meu cabelo soltinho, leve, brilhoso, macio e definido. Mas se você não gosta de volume, frizz e quer ter Day Afters, esse não é um produto para você.
Gel Redutor de Volume Origem da Nazca Cosméticos

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem