Saga Ruiva: Erro atrás de erro

Olá Delíricos

Fiz essas cagadas por minha conta e risco. Não me use de parâmetro ou exemplo. {alertWarning}

Venho, pela enésima vez, contar as burradas que tenho feito em meu cabelo na tentativa de chegar no meu ruivo dos sonhos.
Saga Ruiva em busca do tom de ruivo perfeito. Tintas 8.0 e 67 Garnier Nutrisse, 12.11 Cor&Ton, 7.4 Hidrabell, 9.4 e 8.4 Bio Extratus.

Saga Ruiva: Atualização

Na ultima vez que vim aqui eu tinha tentado um ruivo rosê usando uma tinta 7.7 da Cor&Ton, DekapColor System da Yama, e dois tonalizantes Keraton Banho de Brilho Prata Cendré e Keraton Hard Colors Insane Pink.

E se eu te dissesse que eu tive a coragem, a audácia, a brilhante ideia de aplicar (de novo) "tinta de mercado" no meu cabelo?!?! Pois é, segue o fio.
Depois daquela triste experiência eu percebi que seria melhor eu clarear o meu cabelo o máximo que desse, sem ter que usar de uma descoloração. Então, mega inteligente que sou, comprei uma 8.0 da marca Garnier Nutrisse jurando que ia dar super certo, pois a bonita aqui viu uns tutoriais - de qualidade duvidável - e achou que poderia fazer igual. Obviamente que não rolou e, na verdade, chegou a escurecer os fios, parecendo que eu tinha voltado a minha cor natural!
Liguei no SAC da marca pra reclamar e a atendente disse que o meu cabelo estava "sobrecarregado de pigmento" e por isso tinha escurecido, e que eu deveria fazer hidratações com touca, retirando gradativamente o pigmento dos meus fios (ela deu um nome para esse processo, mas eu não me recordo agora). Eu fiz, e realmente funciona. Isso tudo foi no meio de Março. 
8.0 garnier nutrisse louro
Na foto o cabelo até parece estar bem loiro, mas garanto que pessoalmente não estava.

Não satisfeita e bem incomodada com a cor que havia ficado na minha juba, voltei ao mercado (no dia seguinte) e comprei duas caixas da marca Cor&Ton 12.11, misturei com o resto de uma 6.7 da Garnier Nutrisse que eu já tinha em casa (para pintar as sobrancelhas), segurei nas mãos de Deus e apliquei tudo no cabelo. - Sem falar que essa mistura não faz o menor sentido.
Não ficou bom, mas também não ficou tão ruim. Pelo menos eu tinha conseguido voltar, de certo modo, ao cobre avermelhado, que de longe poderia ser chamado de ruivo desbotado.
12.11 Cor&Ton + 6.7 Garnier Nutrisse
12.11 Cor&Ton + 6.7 Garnier Nutrisse
Sim, toalhas no fundo e tijolinho baiano para complementar hehe

Em junho, com o cabelo já muito desbotado, comprei duas 7.4 da Hidrabell e fiz um abençoado teste de mecha, que resultou em um vermelho vinho. - Nunca dei tanto graças a Deus de ter feito teste de mecha. Geralmente eu saio aplicando adoidado no cabelo sem nem pestanejar.
Desisti delas pois não quero meu cabelo escuro assim. Elas estão guardadas, um dia vai me dar um treco e eu vou acabar aplicando no cabelo.
Teste de mecha  7.4 da Hidrabell

Depois de alguns dias, no explorar do Instagram, apareceu a conta da @assalsah e eu apaixonei no cabelo dela. Ela dizia aplicar as 9.4 e a 8.4 da Bio Extratus com ox de 30. Corri e comprei pelo Delivery da uma perfumaria aqui da minha cidade. Comprei as duas tintas, uma ox de 30 e uma de 20. No fim, fui na farmácia e comprei mais uma ox, desta vez de 10 volumes. Por que? Porque vi um vídeo do @phjean dizendo que nos fios já coloridos se usa ox de 10, e na raiz virgem ox de 20. Daí em diante foram uma sequência de ignorâncias minhas:
  1. Minha franja abre EXTREMAMENTE fácil;
  2. Quantidade de tinta em relação a quantidade de cabelo;
  3. Tempo de permanência da tinta no cabelo;
  4. Tempo entre a aplicação da raiz e a aplicação do comprimento.

Isso resultou em:
Franja e parte frontal das laterais laranja neon, a raiz do topo da cabeça linda, mas o restante ficou num laranja fechado na parte virgem, o comprimento mais aberto e as pontas escuras por falta de tinta.
8.4 + 9.4 da Bio Extratus
Foto retirada dos meus stories. Me segue no Instagram novo @eudeliricoblog


Com isso eu concluo que: Ser ruiva não é pra pobre que nem eu, pois na próxima tentativa terei que comprar no mínimo 4 bisnagas de tinta (duas 9.4 e duas 8.4), uma ox de 10, uma de 20 e duas de 30. 
Sendo a de 10 volumes para fazer uma mistura para aplicar na franja e parte das laterais, outra mistura com a de 20 para a raiz, e uma terceira mistura com as de 30 para afogar o comprimento do cabelo na tinta, sem dó.
Isso sem falar que eu também deveria comprar máscaras tonalizantes para manter a cor do comprimento e ir retocando só a raiz do cabelo.

É isso meu povo. A medida que eu for fazendo outras peripécias eu vou escrevendo e volto aqui para mostrar para vocês ♥ Mas se você quiser saber antes de eu postar aqui é só me seguir no Instagram @eudelirico (criei um novo, vou até fazer um post falando sobre isso. Sobre como eu MATEI o meu Instagram antigo).

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem