Venci o primeiro ano da faculdade, adeus 2023

Olá Delíricos

Comecei a escrever esse post antes mesmo a ultima semana de provas, então ele vai ser uma mistura de presente, passado, bagunça, coisas mal escritas nada novo por aqui desculpa.


Finalmente, cambada, terminei o primeiro ano da minha graduação. Passei muito nervoso esse semestre? Lógico que sim, mas eu que lute pq daqui pra frente é só pra trás (┬┬﹏┬┬).
Nessa segunda semana de provas eu tomei gostoso no r4b0, mas não cheguei a pegar nenhum exame ô glória. Cometi alguns erros RIDÍCULOS nas provas, vem chorar comigo:
Psicologia ... - Acertei todas as dissertativas, e errei três das de alternativas. Errei a diferença entre gerontologia e geriatria, que pasmem, eu tinha decorado antes da prova. 🤡
Matemática ... - Errei três das alternativas, sendo a primeira por completa falta de massa cinzenta da minha parte. A resposta era E) Amostra, eu vi a letra A de amostra e marquei letra A) Universo no gabarito EUVOUMEM4T44R!!!
Parasitologia - tema delicado para mim, que fui bem na primeira prova e quando sai da sala após a segunda tive certeza que havia zerado. Não zerei, mas só passei por causa dos pontos de atividade. NÃO CONSEGUI DECORAR NADA PRA ESSA SEGUNDA PROVA, NÃO SEI O QUE ACONTECEU não estudei o suficiente.
Química ... - Em uma das questões dissertativas montei a conta invertendo o número. Era para ser 5,0 e eu coloquei 0,5. BURRA, BURRA, BURRA!

Tabelinha com as notas (convertidas) e média final, porque eu gosto de organizar elas:
Disciplina Nota Média final
Parasitologia 2,80 8,00
Psicologia ... 3,30 8,50
Matemática ... 3,20 9
Química ... 3,40 9,50
Bioquímica 3,68 9,50
Fisiologia ... 4,00 10
Se fizer comparação, quase todas as minhas notas caíram, menos a de Fisiologia Humana, que tirei 10 na segunda prova.

Bati 224 horas de atividades complementares, e só precisava de 200. Agora é me ferrar pra bater as 800h de estágio...

Continuo usando o Notion, apesar de não saber usar muito bem. E encontrei por aí, depois de algumas pesquisas, essas duas tabelas no Google Sheets, tipo Habit Tracker, totalmente gratuitas. Créditos totais aos criadores ♥♥♥ Deveria ter usado mais delas. Errei, fui preguiçosa shaushaush
Notion

Habit Tracker Template gratuito @thinklikeagirlboss

HABIT TRACKER com plantinha que cresce The August Innovations

✧・゚: *✧・゚♡*♥*♡・゚✧*:・゚✧

Esse ano...

→ Esse ano não pude comprar nada para continuar decorando o meu quarto. Talvez ano que vem eu consiga. O mesmo pras roupinhas novas hehehe. É a vida, né? e o gato da minha irmã fez o favor de destruir o meu mosquiteiro na unha...
→ Tentei comprar um celular novo, e ele veio com defeito. Tive a maior dor de cabeça pra resolver isso. Não gosto nem de lembrar. Consegui o dinheiro de volta e comprarei outro, mas perdi todas as fotos no antigo.
→ Ainda não corri atrás de arrumar o restante da minha tatuagem. Eu do futuro que se lasque (brinco sempre com essa frase no estágio).
→ Todos os filmes que assisti esse ano:
47 no total. Meu critério para estrelinhas é se eu me diverti ou não assistindo.
Isso sem contar as séries. Antigamente eu assistia MUITO mais coisa, mas agora, obviamente não tenho tanto tempo livre hehehe.
→ Consegui fazer a RM da minha mão, pra ver aquele problema no dedo. No laudo diz que "tá tudo normal", mas nas imagens da pra ver claramente um ponto branco onde sinto dor, na unha. Médicos formados durante a pandemia, rapaziada... Mostrarei para a médica dermatologista o exame, mas acho que ela só volta das férias no final de Janeiro >︿<
→ Minha avó materna faleceu dia 26 de Dezembro. Câncer que se alastrou por ela toda, resultando numa pneumonia. Era para ter sido dia 23, de acordo com a minha "previsão/pressentimento", mas obstinação terapêutica acontece, né? Não irei elaborar...
→ Tive apenas um recebido esse ano, mas foi bem interessante.
Finalizamos esse ano com 33 postagens aqui no blog (essa é a 34). Diminui bastante a frequência esse semestre, senti que foi mais corrido. Quero nem ver ano que vem hsauhsauh

Metas para o ano que vem:

✧ Mais ânimo! É o que eu mais quero para mim mesma. Me sabotei demais esse ano, quero mudar isso. Quero fazer o que precisa ser feito, sem preguiça, sem procrastinação.
 Adiantar os estudos. Como todo mundo me botou terror, dizendo que do 3º semestre em diante a coisa pega dicunforça, fiquei ansiosa, e quero saber quais serão as disciplinas para poder me adiantar nas férias mesmo.
Me afastar de certas pessoas 👀. Sem mais explicações, meritíssimo.
✧ Cuidar melhor da alimentação. Esse é um desejo padrão de virada de ano, mas todo mundo sabe como acaba, né?
✧ Parar de olhar a grama do vizinho. Fico me comparando com todo mundo na faculdade. Simplesmente não consigo evitar. 🤡
✧ Dizer o que precisa ser dito, guardar para mim aquilo que não deve ser falado. Ultimamente notei esse péssimo hábito que adquiri de abrir a boca e só sair coisas desnecessárias.
✧ Paciência. Toda vida eu paro e penso "e se eu mandasse essa pessoa tomar no olho do c* dela?", pq perco a paciência fácil.
Mudar minha escrita. Quero mudar o jeito que escrevo resenhas. Sei lá, parece que não estou agregando em nada. Mas ao mesmo tempo, o que eu faria diferente? Meio que é falar sobre o produto e dizer o que achei dele, não tem como ser diferente disso. Vou ver o que posso fazer pra dar uma "renovada".
✧ Romantizar. Quero começar isso de romantizar os pequenos momentos da vida, tirar fotinhos etc. Começar a dar mais valor para as coisas.

Feliz Natal atrasado, e Feliz Ano Novo para você ╰(*°▽°*)╯

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem