Saga ruiva? Vamos ver no que vai dar.

Olá Delírico

Fiz essas cagadas por minha conta e risco. Não me use de parâmetro ou exemplo. {alertWarning}


Faz tempo que não venho aqui falar e atualizar vocês sobre o meu cabelo. Vem comigo que te conto um resuminho do que aconteceu:
Depois de quase 2 anos, aqui estou. A ultima vez que postei sobre minha saga ruiva foi em Dezembro de 2020. Na época eu estava frustrada pois para tentar ser e manter o ruivo era (e ainda é) bem caro. Eu fiquei esse último um ano e meio sem pintar o cabelo, só tonalizando de vez em quando com aquele Keraton Hard Colors Insane Pink que eu tinha comprado.


Óbvio que só com algumas lavadas o pigmento da tinta já vai saindo cabelo, agora imagine com quase dois anos... Meu cabelo estava loiro dourado.
Quanto mais o tempo passava, mais eu ia cortando, fazendo várias cagadas, fiquei com o cabelo quadrado, e mais ele ia crescendo, e o dourado ia sumindo. No começo de Junho desse ano eu percebi que só algumas mechas na parte da frente do cabelo tinham as pontinhas claras, o resto estava todo natural.
Eu tinha prometido para mim mesma, meses antes desse corte, que não iria mais voltar a pintar, pois olhando as fotos de antes e depois, notei o quanto tintura pode esganiçar a curvatura do cabelo. Meu cabelo natural é outra curvatura totalmente diferente, e eu tinha me esquecido, ou mal tive tempo de notar isso, porque assim que percebi ele no final da transição capilar, eu taquei tinta.


Em Janeiro desse ano eu recebi, da Embelleze, uma caixa com alguns produtinhos. Dentre eles, 3 caixas de tintas da Maxton: uma Preto 1.0 (Você Mais Confiante); uma Louro Médio Acobreado 7.4 (Você Atrevida); e uma Louro Claro Acinzentado 8.1 (Você Arrasadora).


Fiquei me perguntando se eu deveria ou não usá-las. Era Junho quando misturei um pouco da 8.1, com um tiquinho da 7.4 e apliquei somente nas pontas do meu cabelo. Fiz isso porque sentia falta de cor/luz nele, principalmente quando tirava fotos, me sentia apagada.
Tentei tirar fotos de antes e depois, mas fiz isso de um jeito tão mal feito que não deu pra ver nada... Então fique com as fotos do depois:

Fiquei com ele assim, e fui podando as pontinhas conforme senti necessidade. Então, em Setembro, eu botei na cabeça que iria pintar de novo, mas dessa vez algo mais "radical" 😂
Fiz a nuca com 8.1 + 7.4 (bem pouquinho), e fiz duas mechas nas laterais (parto da orelha) com a 1.0. No fim, o preto mal da pra ver, ficou quase que escondido no meio do resto do meu cabelo. A nuca ficou "acesa" na raiz, e no comprimento quase não se vê diferença.


Já estamos em Dezembro e eu acabei não tomando coragem para pintar as pontas usando somente a 7.4. Até porque elas estão bem ressecadas e CHEIAS de nó de fada 🧚.
Eu relaxei demais com o meu cabelo. Antes lavava ele dia sim e dia não. Agora ele só vê água 1x na semana, 2x se estiver muito calor. Esse péssimo hábito fez com que a caspa aumentasse bastante, e obviamente, o que já estava ressecado, agora também é opaco e/ou áspero.

Quero dar um jeito de comprar uma linha profissional para cuidar do meu cabelo, mas mal ando comprando shampoo barato hehehe.
Vídeo mais recente no Instagram, mostrando o meu cabelo.

Por enquanto é isso. Assim que der eu pinto ele de novo ♥

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem