O TikTok me fez ter nojo de música (?)

Olá Delírico

Mais um post que veio de inspiração de/em blogs que voltei a acompanhar ♥
Eu criei a minha conta do TikTok um pouco mais tarde que a jovarada. Isso porque eu estava naquele barco de gente velha, mas que ainda é considerada Geração Z, que ficava com pesamentos do tipo "Credo, ticotico? Que cringi. Eu é que não baixo isso", e no fim, me rendi.

Eu não entendo e muito menos gosto das dancinhas, eu gosto é dos vídeos variados, seja em idioma, ou em tipos de conteúdo. Assisto vídeos aleatórios em espanhol, tretas em inglês, tutoriais de maquiagem em coreano/chinês/tailandês, e tudo quanto é tipo de coisa em português. Eu AMO as N posibilidades de vídeos que podem surgir na minha FY.

Indo mais direto ao ponto, todos sabemos que lá, a música reina. Os rits já estão sendo ditados por lá faz um tempo. Mas é aí que o problema começa. Vem a dancinha ou os edits com 15 segundos da música, e quando o artista lança, é uma 💩. Só salva exatamente a frase que ficou famosa. Ou quanto tem aquela música que você já conhece e gosta, e do nada ela fica famosa, aparecendo na FY um zilhão de vezes, de novo e de novo, até você pegar raiva/nojo dela. E eu sou o tipo de pessoa que vai pegar raiva!

Não quero ser a chata do rolê, mas já sendo: não aguento mais essas músicas que estão sendo feitas pensadas já com o intuito de viralizar no bendito ticotico. Não aguento que toda dancinha é a mesma dancinha, com paços em ordem diferente, mas sempre os mesmos.

Voltando para as músicas virais, não me recordo da ultima vez em que coloquei várias músicas novas na minha playlist do Spotify ou baixei em meu celular, como fazia antigamente e amava. Toda vez que escuto uma que, ao meu ver, tem potêncial, e noto que ela está em todos os lugares, altomaticamente meu lado infantil e egoísta toma conta e eu já não quero mais ela. Pensar que vou vê-la tocar em todos os lugares me irrita. Não porque "eu não quero que as pessoas escutem o que eu escuto", não cheguei nesse nmível de loucura ainda, mas sim porque eu escuto quando estou no MEU MOMENTO, sabe? Não quero que ningúem estrague isso, me fazendo enjoar da maldita música.

Me aprofundando mais nesse lado infantil e egoísta, percebi que tenho sim um certo preconceito com o que viraliza no TikTok. Não sei explicar esse sentimento, meio que de superioridade, que beira ao ridículo de que todo som que fica famoso por lá é ruim ou superestimado. Irônicamente fiquei mega feliz e orgulhosa quando Glimpse of Us (de SMITHEREENS, novo álbum do Joji) viralizou fervorosamente por lá.

Agora me deixe panfletar o álbum ( ˘͈ ᵕ ˘͈♡)
SMITHEREENS com 9 faixas, lançado em 4 de Novembro, é o terceiro álbum de estúdio do nosso querido nipo-australiano, cuja idade nunca saberemos ao certo pq esse fdp é um troll. A faixa Glimpse of Us, lançada em 10 de Junho, já ultrapassou 600 milhões de streams no Spotify. O álbum é também a maior estreia de um solista asiático no Spotfy Global (aqui).


Minhas faixas favoritas são 1AM FREESTYLE e Die For You. E eu amo quando I knoooow it won't be loooong, I knoooow you're almost goooone em Before The Day Is Over. Ou Whoo aaare we? Who have we become? da faixa Dissolve. E também Buurning forever and ever, fully blaazing em NIGHT RIDER, meu cérebro derrete.

Esse post provavelmente não fez o menor sentido. Mas eu gostei de ter escrito ( ˘▽˘)っ

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem