Penteadeira Camarim: Sonho que virou tortura

Olá Delíricos
penteadeira camarim Giulia Presentes
Hoje o post será bem fora do habitual. Esse post eu quero usar como forma de desabafo e alerta para outras pessoas! Vem comigo ver a minha treta com uma loja que vende penteadeiras e se prepara que lá vem textão:
Penteadeira Camarim helô preta: Sonho que virou tortura giulia presentes

{tocify} $title={Conteúdo}

O início de tudo

Eu queria um faz um bom tempo, mas mesmo que juntasse dinheiro para isso eu não tinha espaço. Mas aconteceu do meu pai fazer uma reforma aqui em casa, que resultou no meu irmão mudando de quarto sobrando mais espaço para mim e para a minha irmã. Aproveitei e dei inicio a minha caçada atrás da penteadeira camarim dos meus sonhos.
Giulia Presentes não entrega
Procurei bastante pela internet pois sabia que aqui na minha cidade não teria uma loja especializada nisso. Após uns 3 dias de pesquisa eu encontrei a loja que parecia ser boa demais para ser verdade. O nome da loja é Giulia Presentes, que fica em Barueri, São Paulo - relativamente perto de onde moro.
Vi no site e no feed do Instagram da loja que as que eles vendiam vinham completinhas (pré montadas, com fiação pronta, com as lâmpadas, com banco, e até com rodinhas se você quisesse).
Giulia Presentes penteadeira com defeito
Entrei em contato pelo Whatsapp da loja num mês (para saber qual seria o tamanho da facada) e no mês seguinte eu dei entrada (de 550 reais, pelo Mercado Pago) numa linda penteadeira preta - modelo Helô, de acordo com as nomenclaturas da loja - com:
  • Banco pretinho e estofado em pelúcia preta
  • Tampo de vidro cobrindo toda a bancada
  • Rodinhas transparentes
  • Puxadores de "cristal"
  • Tomada e interruptor
  • Divisórias (removíveis) nas gavetas de cima
  • E ainda por cima vinha uma bandeja de espelho de brinde.

Comecei a desconfiar que iria dar ruim

Ela - a própria Giulia - me disse que o prazo para a confecção seria de 20 a 25 dias úteis, e que quando ficasse pronta ela entraria em contato para combinar a entrega.
Passou mais de 25 dias e nada da bendita me ligar, e eu fui bem plena no Whatsapp mandar mensagem e ela me ligou dizendo pra eu fizer tranquila que ia dar tudo certo, que ela tinha tido um atraso e pediu mais uns dias (isso tudo primeira semana de Setembro de 2020).

Mandei mais mensagem e ela disse "Na sua região faremos nesse Sábado (12 de Setembro)" fiquei ansiosa, mas segui plena.
Quando chegou o bendito dia eu esperei o dia todo, e eles só chegaram depois das 18h. Eu, cega pela emoção, nem olhei direito os detalhes dela, só sábia gritar internamente de alegria. Paguei na entrega outras 500 reais e eles foram embora.

Quando a adrenalina baixou eu fui olhar melhor pra ela e percebi que o interruptor dela afundava quando eu tentava acender as lâmpadas, me fazendo ter que apertar atrás da penteadeira pra ele voltar (correndo o risco de tomar um choque pois a fiação também não é das melhores). Avisei ela no mesmo dias sobre isso, mas ela só viu no dia seguinte e disse "Me fala se conseguiu arrumar. Amanhã te ligo para saber.😘" e eu disse que ia ver se eu colocava uma fita e também avisei para ela que eu havia notado a tinta descascada e soltando em alguns lugares dela. Ela disse "Amanhã te ligo para falarmos 😘".


No dia seguinte (dia 14) eu comprei limpa vidro, tirei o tampo e percebi que dois dos pontinhos de silicone (que ficam embaixo do vidro pra evitar que ele sambe) estavam soltos. Falei pra ela e ela disse que ia me ligar, e eu sinceramente não me recordo se ela ligou, pois isso, literalmente foi no ano passado.

Sem falar que no meio disso tudo cheguei a ver outras meninas reclamando de atraso nos comentários das fotos no Instagram. Respondi uma menina dizendo que estava com o cy na mão pois tinha acabado de encomenda a minha e ela falou comigo no direct contando que estava esperando faz tempo o prazo de entrega da dela... A danada APAGOU o meu comentário depois de me ligar dizendo que toda loja tinha defeitos e imprevistos.

Os defeitos e o desleixo

Dia 24 de Setembro eu tirei fotos e gravei vídeos da penteadeira e mandei para ela. Nos vídeos e fotos dava para ver a tinta descascada, os pontinhos de silicone fora do lugar, as gavetas emperrando pra fechar, o tampo de vidro sambando (mesmo antes do silicone soltar), tintura mal feita em alguns pontos, inchaço nas laterais de algumas gavetas devido o desleixo na hora de parafusar, tinta escorrida, sem falar que a penteadeira toda era meio frágil e molenga.


A essa altura eu também já havia notado que essa penteadeira havia sido feita as pressas pois tudo que eu colocava nas gavetas grudava no fundo, indicando que ela tinta sido pintada a pouco tempo. Isso fez com que, ao abrir algumas das gavetas, a tinta grudasse e depois soltasse, ficando um buraco sem tinta, dando pra ver o MDF.
Com medo de que meu pai visse a situação da penteadeira e fui pintando com caneta, canetão e delineador os buracos que iam surgindo! Que sufoco eu passei.
Fotos:
Defeitos na tintura penteadeira giulia presentes
Gaveta 1 - Tintura que descascou no batente por não estar totalmente seca; tinta que soltou no fundo da gaveta por causa das divisórias; tintura no canto mal feita.

penteadeira com defeito giulia presentes
Gaveta 2 - Mesmo defeitos da primeira, incluindo tinta descascando na corrediça.

giulia presentes penteadeira ruim
Gaveta 3 - Mesmos defeitos ocorridos nas duas primeiras, incluindo tinta escorrida na lateral interna.

giulia presentes penteadeiras
Gaveta 4 - Tinta soltando e fundo estufado por causa de um parafuso.

giulia presentes penteadeira helô
Gaveta 5 - Canto soltou a tintura e grudou na penteadeira

penteadeira helô
Gaveta 6 - Tinta escorrida, soltando e descascando.

Penteadeira helô preta
Gaveta 7 - Soltou dessa forma em quase todas as gavetas.

Penteadeira helô giulia presentes
Gaveta 8 - Nessa o descascamento foi menor.

tintura descascando giulia presentes
Gaveta 9 - O descascamento também foi pequeno aqui.

giulia presentes produto com defeito
Gaveta 10 - Essa foi a pior e já veio com um descascamento grande. Foi piorando e eu fui deixando de mexer nessa gaveta e pintei com caneta preta pra disfarçar.

giulia presentes penteadeira helô preta
Gaveta 11 - O descascamento também foi menos visível aqui.

Descascamento nas pernas do banco giulia presentes
Descascamento nas pernas do banco

Silicones que soltaram giulia presentes
Silicones que soltaram do lugar por causa da tinta ainda não seca e depois de semanas grudaram no lugar que ficaram.

Cheguei a ter que colocar folhas de sulfite no fundo das gavetas pois a tinta começou a soltar dela e grudar nas minhas coisas! Depois disso nunca mais limpei ela por dentro e nem tentei tirar as folhas pois acreditava que já faziam parte da penteadeira 👀

Depois das fotos e vídeos ela me ligou e disse que eu poderia pedir a troca ou ser reembolsada com parte do valor pago. Eu pedi a troca e ela solicitou 10 dias úteis para a confecção.

A troca milenar

Chegou Outubro (dia 19), mandei mensagem perguntando se a penteadeira tinha ficado pronta e ela não me respondeu. Fiz o mesmo no dia seguinte e ela pediu pra me ligar, e não ligou. No dia seguindo a esse mandei mensagem e ela disse que me ligaria na parte da manhã, e só ligou a tarde. Não me recordo direito dessa ligação, mas provavelmente foi ela me engabelando de novo, pedindo prazo.

Chegou Novembro (dia 17), e o roteiro se repetiu, mais 5 dias ela dizendo que iria me ligar e não ligava. Mas agora olho pra isso e vejo: como não pude eu mesma ter ligado pra ela?! 😵.
No final acho que ela me ligou, pedindo mais prazo obviamente.

Chegou Dezembro (dia 14), e eu mandei mensagem: "Quero saber da entrega da minha penteadeira. E qual o risco da nova também começar a soltar tinta igual a que está aqui", e a desgramada só me respondeu na manhã seguinte dizendo que iria me ligar, passou o dia e só me ligou depois que mandei um "E não ligou.".
Me ligou dizendo que por causa do final de ano e da pandemia, muitos atrasos aconteceram e que fornecedores de algumas coisas que ela usa pra confecção do móvel acabaram atrasando a entrega para ela também.

Chegou 2021, Janeiro (dia 11), mandei mensagem pra saber como ia o andamento da coisa e ela disse: "Agora a tarde ja te passo 🙏🙏", mas não passou nada. Tentei falar com ela no dia seguinte e o mesmo aconteceu. Tentei no outro dia e: "Faremos até sábado da próxima semana a sua troca. Voltamos essa semana tivemos um problema com o c0vid. Mas semana que vem faremos sua troca. Eu te ligo para combinarmos certinho. 🙏🙏".
18 de Janeiro, e a bonita disse que faria a troca até a próxima segunda. 26 de Janeiro e ela nem respondeu as mensagem. 27 de Janeiro e a resposta: "Tive muita dificuldade na confecção da penteadeira. Não conseguimos entregar na data. Geral que refazer. Eu te ligo anda hoje para te passar". E quase certeza de que ela não ligou.

Chegou Fevereiro (dia 1), mesma ladainha de liga não liga, até dia 5. Depois disso as mensagens só retornam em 2 de Março, então acho que ela deve ter ligado pedindo prazo pela enésima vez.
De 2 de Março até dia 4 ela não me respondia as mensagens. Dai eu: "Quero a minha penteadeira. Tô esperando desde o ano passado essa bendita troca" e a filha de Deus me liga pedindo mais prazo.
De 30 de Março até 8 de Abril fui ignorada.

Chegou Abril (dia 8), ela me ligou e marcou a troca para o dia 22 do mesmo mês. No dia 17 mandei mensagens pois ela tinha dito pra eu 'dar um toque' dias antes, mas continuou numa enrolação do kr🧄 pra me responder. Dia 21 e nada, dia 22 ela me ligou, falou varias coisas em relação ao atraso, a pandemia, e piriri-pororo... Nesse ponto até a voz dela me dava gastura.
Me pediu outro prazo e também meus dados bancários para que ela pudesse 'dar um desconto'. Até pix ela pediu, mas me mandar dinheiro que é bom, nada.
Dia 26 de Abril? Nada de resposta. 27? Promete ligar e nada. 28? Mil e uma mensagens minhas e uma dela dizendo Boa Noite.

Chegou Maio (dia 3), e "vai ser essa semana 🙏🙏" ela diz, "Por favor só me confirma o valor do desconto que te passei" complementa ela. Eu: "Valor?".
4 de Maio e eu: "Que valor? Vc não me falou e nem me passou valor de nada. Falou que ia ver a data da entrega e me ligar, e até agora nada. Se essa nova penteadeira vier com defeito eu vou querer o dinheiro todinho de volta e ainda vou ficar com ela". Ela disse que ia marcar a troca entre sábado e segunda, que me confirmava antes e respondeu com um 'Com certeza' a parte em que eu dizia sobre dinheiro e ficar com a penteadeira.
Eu também cheguei a dizer que não poderia ser no final de semana pois meu pai estaria em casa. E sim, meu pai não sabia dessa treta toda e nem poderia saber, se não ia piorar para o meu lado, por isso toda essa minha "PACIÊNCIA", sacou?

No meio dessas ligações ela chegou a me dizer que poderia me dar uma compensação pela espera. Algo como um outro móvel que ela ia ver qual seria ou uma penteadeira maior.
E depois de muito tempo notei que ela me ligava por outro número, e eu nunca me dei conta de que eu deveria salvar esse número, o que acabou ocasionando em algumas ligações recusadas ou perdidas pois eu acreditava que era do telemarketing.

Dos dias 10 até 13 de Maio se seguiu a nossa valsa. Eu mandando inúmeros pontos de interrogação e ela fingindo que eu não existia - é rindo pra não chorar.
No dia 13 ela disse que deixaria a troca agendada para Terça (dia seguinte), mas fiquei na mão. Dia 17 e mais um pouco de valsa, dia 18 também e cheguei a dizer que só não xingava ela pelo telefone porque já estava cansada daquilo tudo. Ela respondeu dizendo que marcaria para Quinta, na parte da manhã. Entregou? Não. Arrumou outra desculpa e agendou para outro dia? Sim.

Chegou Sexta, e a bonita não me respondeu as mensagens e mandou o meu número para outro funcionário da loja falar comigo. Douglas o nome do sujeito.
Esse por sua vez disse que minha troca que estava prevista para Sexta-feira não pode ser efetuada pois o motorista não conseguiu voltar a tempo. - no caso seria porque eu queria que a troca fosse feita de manhã para que não houvesse o risco do meu pai estar em casa. - Ele chegou a me mandar fotos do que seria, supostamente, a minha penteadeira, pré-montada. Nas fotos eu notei:
  • A tomada sem a parte que protege (aquela parte que fica ao redor deixando tudo bonitinho);
  • As rodinhas eu não conseguia ver e ele levantou ela e mandou foto, e nisso notei as rodinhas "curtas", diferentes das que estão aqui;
  • A moldura do espelho (no chão), diferente da que está aqui, parecia não ter os cantos arredondados; 
  • Não vi os puxadores e ele disse que pegaria da minha para colocar na nova;
  • Não vi o banco e ele mandou áudio dizendo que a Giulia não falou de troca de banco!

Mandei: "O banco sim. Mandei pra ela foto de tudo na penteadeira que veio com defeito/desleixado. Vai descascando e eu parei de usar ele justamente pra não ficar pior e vocês arrumar desculpa depois falando que foi mal uso meu. Até o brinde de vocês veio mancando!" e recebi um seco: "Ok. Segunda faremos a troca. Obrigado". Perguntei do banco e ele: "Sim, faremos completo".


A tão esperada troca

A troca ocorreu, finalmente, no dia 24 de Maio, Segunda-Feira de manhã (mais ou menos as 10h).
Eu sinceramente não estava esperando que a troca fosse ocorrer! Eu acordei cedo e mandei mensagem e ele disse que sim, a troca iria acontecer. Mas eu já sem esperança, levantei e fui lavar o meu cabelo hehehe👀😆.
Eles chegaram, minha mãe me avisou e eu (que estava com creme no cabelo) enxaguei a juba de qualquer jeito e saí correndo do banheiro já preparada para armar o barraco.
O barraco não aconteceu pois os dois rapazes que vieram fazer a troca não eram funcionários da loja e sim empregados de uma transportadora.

A nova penteadeira veio sem lâmpadas e sem os puxadores, pois iriam retirar da antiga para colocar na nova. E eis que começou o perrengue:
Os puxadores, aparentemente, haviam sido colocados com uma parafusadeira, e na hora de remover foi sofrido. Os rapazes chegaram a cogitar a possibilidade de usar as gavetas da antiga na nova, e é lógico que eu não deixei, pois o intuito da troca não era esse.
Cheguei a emprestar ferramentas aqui de casa (chaves de Fenda e Philips) para eles tentarem mais um pouco, mas mesmo assim um puxador não pode ser removido, e se colocassem mais força era perigoso quebrar.

Ficou combinado com a loja de que no mesmo dia me entregariam o puxador que estava faltando. Aconteceu? Não.
Disseram que me enviariam via Sedex.

Os defeitos da nova penteadeira

Sim, nada é perfeito, eu sei. Mas quando se desembolsa 1050 reais numa coisa, você espera que ela venha, no mínimo, maravilhosa.

  1. Logo que ela chegou eu notei que era um pouco mais baixinha que a primeira. Na antiga eu conseguia ver as rodinhas, na nova eu preciso abaixar e chegar perto para conseguir vê-las. - não que isso seja importante, é só uma observação.
  2. Notei em seguida a tomada dela. A antiga era branca e pequena, na nova ela é maior (como aquelas de parede mesmo) e pintada de preta. Mas pelo menos o interruptor dessa não afunda, porém, senti que a tomada, na parte que encaixa os pinos, é meio frágil, dando a impressão de que se eu colocar força ela vai rachar.
  3. Notei depois disso que as divisórias estavam tortas. Essas eu não consigo desmontar como na antiga (embora tenham os encaixes para isso), pois estão grudadas por tinta, aparentemente. Sem falar que estão descascadas também.
  4. Depois que foram embora eu dei uma melhor olhada nela e notei que as corrediças dessa não estão pintadas como na antiga. Sendo assim, não irá descascar e emperrar. Ponto pra eles.
  5. O banco tem alguns locais onde a tinta esta escorrida, mas o que me incomoda mesmo nele é que manca e que o estofado dele é mais murcho. Na antiga era duro de sentar, nessa tenho certeza de que com o passar dos usos vai afundar.
  6. Os silicones da bancada vieram firmes em seus devidos lugares. Ponto pra loja.
  7. Me parece - posso estar enganada - que a camada de tinta usada nessa é mais fina, e ficou até mais bonito por causa disso. Na antiga era uma camada branca em baixo - primer, acredito - e o preto por cima, deixando tudo meio grosseiro visualmente.
  8. Mesmo assim na lateral consigo ver tinta escorrida aqui e ali.
  9. Por causa do tamanho da tomada o tampo de vidro que cobra a bancada tem que ficar alguns milímetros pra frente. Se eu tento encostar ele todo, fica torto. - Sou chata nesse nível.
  10. Mandaram um novo brinde. Uma nova bandeja espelhada, na cor rosê gold. E me deixaram ficar com a antiga. Adivinha? A nova também manca.
  11. O pinos da tomada da antiga eram bem grossos, como os de um secador de cabelo. Tive que colocar um adaptador. Na nova eles são normais, mas não sei se isso é bom ou ruim. 
Divisórias tortas penteadeira helô giulia presentes

Banco com tinta escorrida penteadeira helô

Tinta escorrida penteadeira helô giulia presentes

Gavetas tinta escorrida penteadeira helô

tomada

Penteadeira inteira

A compensação e o puxador

Após a troca eu mandei mensagem (dia 24 de Maio) para ela, exigindo a tal compensação que ela havia prometido.
Começamos uma nova valsa? Sim! Ela disse que ligaria no dia seguinte, e nada. Falou que ligaria o final do dia, e nada. Disse: "Vou ver amanhã se tem um acessório que costumamos ter para penteadeira e aviso você. Se não tiver eu te aviso e combinamos o desconto pode ser?", e eu disse ok.

Quando foi no dia 27 de Maio eu: "Vai me enrolar mais 8 meses agora?". E fui informada que no dia seguinte me mandariam o desconto. Perguntei o valor, mas só recebi resposta na manhã seguinte:  "Seria de 100reias ok".
Pensa comigo: R$1050,00 o valor da penteadeira + 8 meses de espera pela troca = penteadeira nova sem um puxador, com defeitos e 100 reais de desconto ?!?!?!?!?
Eu: "Só isso?!?! Eu esperei 8 meses meus anjo. E a nova penteadeira tem as divisórias tortas, banco mancando e tinta escorrida em algumas partes."
Ela: "Vou  ver novamente e te falo".
Esperei e mandei mensagens durante os dias 29, 31 de Maio e 1 de Junho, até que aconteceu a seguinte situação⤵

O Douglas me mandou uma nota provando que teve que postar novamente o puxador para entrega. -  acho que da primeira vez acabou voltando, não sei, não me contaram nada.
Nela tinha um código de rastreio, e apareceu que eu teria que ir retirar o pacote numa agência. Fiquei enfurecida: "Quer dizer que eu vou ter que tirar dinheiro da onde não tenho pra ir buscar algo que você não teve a capacidade de vir trazer mesmo sendo obrigação sua?", fui respondida com um áudio (no puro tom de deboche) que dizia que eu não precisava faltar com respeito pois eles nunca faltaram comigo. Disse também: "SE quiser, você vai lá, pega... Pega um Uber. Só que assim, me manda as notas que eu reembolso você" - Nojo e ódio do tom de "eu estou te fazendo um favor, sua coitada" que ele usou.

Minha vontade foi de faltar ainda mais com respeito, embora eu não ache que a mensagem enviada anteriormente poderia ser considerada dessa forma. Falei que ele não poderia me culpar por ter raiva ou por estar chateada depois de tudo isso e que eu ainda estava esperando o tal desconto que haviam me prometido. Daí ele: "[...]Se eu fosse descontar em cliente, por mais que eu esteja chateado, como que seriam as coisas?[...]" e pipipi pópópó pedindo educação da minha parte.
Eu falei que no dia seguinte eu iria lá e faria tudo, e a conversa terminou aí (sem ele ter tocado na parte do desconto).

2 de Junho fui nos Correios buscar o puxador. Usei Uber pra ir e voltar, deu R$30,98 no cartão de crédito. Mandei para ele a foto do puxador, dos recibos das viagens e um print com os dados da minha conta.
Nesse mesmo dia, a Giulia sobre o tal desconto: "Hoje ainda eu te falo".
Depois do almoço, pouco antes das duas da tarde ele me enviou o dinheiro (R$31,00) via PIX, e nossa converse se encerrou. Lá pelas três da tarde dona Giulia me mandou: "Eu te falo ainda hoje", novamente, mas nada aconteceu.

3 de Junho, após eu mandar: "Bom dia" ela respondeu com "Oi boa tarde Vou te dar um desconto de160 reais".
Fomos de 100 reais para 160... Não vou dizer o que ou quantos palavrões eu pensei em mandar pra ela, mas imagine aí.

10 de Junho, depois de dias de enrolação, no final da tarde ela me enviou um PIX de 240 reais. Ela disse "Mandei 200reias do desconto e 40 reais do brinde. Não consegui enviar . 🙏🏻obrigada e desculpa pelo  transtorno ." e eu só visualizei e não respondi, estava surpresa e com raiva também. Resolvi encerar ali o meu contato com eles.

Reclamações que foram surgindo

Como disse lá em cima, vi que quando encomendei a minha, começaram a surgir algumas pessoas que estavam com atraso na entrega. Agora, escrevendo esse post, fui dar uma pesquisada e vi que das 11 avaliações no Google, as duas mais recentes são reclamando, de defeitos da pintura, e que não recebeu a entrega mas conseguiu ressarcimento.

Achei duas reclamações numa página do Reclame Aqui. Encontrei, inicialmente, dois vídeo no YT (2019 e 2020) de duas moças mostrando as penteadeiras que compraram nessa loja, e há comentários recentes reclamando de atraso na entrega, defeitos etc. Reparei que nas penteadeiras das duas as divisórias são bem bonitas e de qualidade, as minhas são filetas de papelão praticamente.
Depois percebi que poderia ter pesquisado o nome da loja no YT, e agora que fiz isso, encontrei vários vídeos com comentários de 5 meses para cá reclamando da loja.

Durante essa saga notei que o belo engajamento que ela tinha em sua conta do Instagram havia caído demais. De vários comentários interessados em comprar agora mal tinha um aqui e ali (mas pode ser por conta da pandemia, o povo não está gastando). Notei que ela vem pegando fotos de penteadeiras antigas e repostando pois aparentemente não está fazendo vendas para ter fotos de penteadeiras novas.

Finalizo essa saga com um conselho: Quando você achar que a loja/site é seguro, bom, de qualidade ou confiável, dê dois passos para trás e PESQUISE MAIS UM POUCO ATÉ ACHAR A CAMADA PRÉ-SAL.

Instagram da loja - @giulia_presentes_penteadeiras
Página no Facebook - Giulia Presentes
DOUGLAS L DA SILVA PRESENTES com o CNPJ 10.835.217/0001-75
Endereço que consta na minha via do pedido:
Estreada Velha de Itapevi, 3124A Barueri - SP CEP 06444-000

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem