Resenha: Creme de Tratamento Biomassa de Banana & Açúcar Mascavo da Embelleze

Olá Delíricos

Hoje, finalmente, trago a resenha do recebido Creme de Tratamento da linha Biomassa de Banana & Açúcar Mascavo da Embelleze. Vem comigo saber mais:
Resenha: Creme de Tratamento Biomassa de Banana & Açúcar Mascavo da Embelleze

Resenha do Creme de Tratamento Biomassa de Banana & Açúcar Mascavo da Embelleze


Clique aqui para ler o post de quando recebi da marca esse lançamento.

Sobre a linha

Fara parte da família SuperFood, e até o momento desse post, a SuperFood possui ao todo 4 linhas, sendo elas: Maracujá e Mirtilo (eu recebi e resenhei, veja aqui); Cacau e AmêndoasPitaya e Gojiberry; e o lançamento mais recente, Biomassa de Banana e Açúcar Mascavo.

A linha toda (segundo o site, e embalagens) é vegana e não testada em animais 🐇. E sua fórmula é liberada, sem parabenos, sulfatos, silicones e petrolatos.
A linha, segundo o folheto que veio, serve para todas as etapas do cronograma, HNR. Diz também que Biomassa de Banana tem sido tendência internacional (como alimento), e que a marca "encontrou e extraiu supertecnológicamente um ingrediente da fruta para tratar do cabelo".
Tem ação remineralizante, e ajuda na recuperação de sais minerais (fósforo, cálcio, ferro, potássio). O Açúcar Mascavo é super-hidratante e umectante.

A linha possui Shampoo, Condicionador, Creme de Tratamento e Creme para Pentear.

Sobre o creme

Possui 400g, mas também existe a versão de 1kg. Na embalagem diz "resultado em 3 min" e  que rende até 17 aplicações. Seu pH é de 3,4 o que significa que é condicionante, tecnicamente não precisa usar condicionador depois dela (está até escrito "Ação condicionante" na embalagem).
É dermatológicamente testada. E como todo creme da Novex, diz ter o tal do Elemento X.
Diz combater o envelhecimento precoce das células e os radicais livres por conter altas taxas de antioxidantes.
A biomassa de banana também possui as vitaminas A, B1, B2 e C.
Promete emoliência, ajuda a aumentar a resistência do fio, hidrata, reduz as pontas duplas, e revitaliza. Promete remineralização e brilho extraordinário.

O que eu achei

Achei que teria cheiro doce de banana, mas não tem, é comum de creme mesmo. A consistência é média, mas percebi que isso depende da temperatura do dia, pois uma outra pessoa que conheço, e recebeu ele, disse ser de consistência bem leve, mas lá onde ela mora está bem quente esses dias.

Senti que não ajuda no desembaraço, mas tudo bem, pois não promete isso. Senti o cabelo bem macio e maleável/emoliênte na hora do enxague. Não posso dizer nada sobre reduzir pontas duplas pois não tenho (e ponta dupla só sai na tesoura).
O cabelo ficou com brilho, mas não o extraordinário que diz na embalagem. Não sei dizer se vi diferença na resistência do meu cabelo.

Salvei a fórmula dele {aqui}.

É um bom creme, mas eu confesso que esperava mais.
Resenha: Creme de Tratamento Biomassa de Banana & Açúcar Mascavo da Embelleze
Não costumo colocar fotos do meu cabelo em resenhas de shampoo, máscaras/creme de tratamento ou condicionadores a não ser que o resultado (bom ou ruim) seja extremamente perceptível.

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem