Mitos e verdades sobre o cabelo curto

Olá Delíricos

Segue agora um post bem diferente do que estamos habituados a ver por aqui. Mesmo assim, espero que gostem. Confiram Mitos e verdade sobre o cabelo curto

Mitos e verdades sobre o cabelo curto

Quem não gosta de praticidade, modernidade e estilo, não é mesmo? Pois é, esse visual é o que toda mulher antenada procura, principalmente aquelas que vivem na correria do dia a dia e não podem perder muito tempo com cabelo.
Porém, mesmo com todos os benefícios do cabelo curto, ainda existem alguns mitos que rondam esse comprimento de hair. Por conta disso, separamos os principais mitos e verdades que estão na boca do povo para esclarecer o que realmente é ter cabelo curto e com quem eles se harmonizam. Confira!

1. Cabelo curto deixa o visual masculino
MITO. Já se foi o tempo que cabelo curto era coisa de homem, na verdade, esse mito nunca deveria ter existido.
As mulheres podem apostar em qualquer comprimento de cabelo, principalmente se for para poupar tempo, já que atualmente elas estão dominando o mundo corporativo e não tem tantas horas na semana para se dedicar ao hair.

2. Mulheres com rosto redondo não podem abusar do cabelo curto
MITO. Não existe apenas um corte de cabelo curto, por isso para quem tem rosto redondo é indicado que procure um profissional que escolha o corte mais indicado para seu formato de face.
O visagista é um dos profissionais mais indicados para a escolha desse visual, já que é especialista em encontrar as melhores combinações para as características das pessoas.

3. Cabelo curto rejuvenesce a mulher
VERDADE. Os cabelos mais compridos escondem muito os traços do rosto, criando sombras e deixando o visual mais apagado e antiquado.
O cabelo curto por sua vez, deixa o rosto em evidência e mostram os traços com mais claridade. O que possibilita um visual mais jovem e moderno para qualquer mulher.

4. Cabelo curto é mais econômico
VERDADE. Os cabelos curtos gastam menos produtos de tratamento e higienização, por conta disso, o resultado é mais lucrativo no final do mês.
Além disso, quando o cabelo curto é submetido à química de transformação, os valores são inferiores aos cabelos compridos.

5. Cabelo curto é viciante
VERDADE. Quase todas as mulheres que se renderam ao cabelo curto não conseguem retomar ao cabelo comprido com tanta facilidade.
A praticidade e beleza dos cabelos curtos fazem qualquer mulher se sentir empoderada, linda e moderna, por isso é quase impossível sair desse visual tão marcante e libertador.

6. Cabelo curto é difícil de fazer penteados
MITO. Existem dezenas de penteados lindos que podem ser feitos em cabelos curtos. Independente do comprimento, sempre é possível dar uma repaginada no visual em alguma data comemorativa.
Seja com tranças, coques, acessórios ou fios presos, escolha o penteado para cabelo curto que mais combine com suas características e, abuse do cabelo pequeno em qualquer ocasião.

7. Só quem tem cabelo liso pode apostar nesse comprimento
MITO. Os cabelos ondulados, cacheados e crespos são muito bem-vindos quando o assunto é cabelo curto.

O ideal é encontrar o corte certo para sua curvatura, já que todos procuram um corte para dar movimento, beleza e modernidade ao cabelo. Veja os principais cortes de cabelo curto para se inspirar.
Curtiu os principais mitos e verdades sobre cabelo curto? Que tal apostar de uma tendência de corte e abusar da modernidade e praticidade desse comprimento? Temos certeza que vai adorar!

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem