Resenha: Relaxamento Gold Black - Amend

Olá Delíricos

Da série: vou dar um jeito na minha juba esse ano. Vem ai: fiz mais uma cagada! Eu acho...
Calma, calma! Não foi aqueeeela cagada, mas foi uma merdinha básica, sabe?
Aah, eu escrevi esse post com o passar de alguns dias (quase 3 semanas), por esse motivo, talvez ele fique um pouco confuso. Peço que preste a atenção nas datas que constam nos parágrafos.
Antes de começar, quero agradecer aos comentários do ultimo post sobre minhas paranoias em relação ao meu corpo. Depois que postei ele, fiquei sem internet nos dois dias seguintes. Quando ela voltou, eu percebi mais de trinta comentários ali depois q respondi viraram mais de 60, e sem eu ter divulgado nem nada (pois, como já disse, estava sem net), e eu fiquei super feliz, pois todos eram tentando me botar pra cima ou dizendo que se identificavam com a minha situação. Eu adoro vocês, de coração ^^ Acho que vou postar mais coisas assim.
Okay, meu cabelo já estava com um palmo de raiz crescida, e eu já não estava aguentando mais </3 A progenitora comprou e passou (na verdade eu apliquei pra ela) esse tale de Amend - Alisamento Americano, e ficou bonzinho, e eu nada boba quis também.

E lá fomos nós comprar o produto de novo, só que um diferente, da mesma marca, Amend - Gold Black Guanidina. (diferente pois ela não se lembrava do nome do cujo dito).


Algumas partes do topo da cabeça ficaram boas, bem baixinho, sabe? Mas o cabelo todo em si ficou poroso, grudado na cabeça, e o couro cabeludo irritado e coçando muito.E hoje (10/01), ela aplicou para mim o cujo dito. Fiquei com ele o tempo máximo que permitia, 20 à 30 min (cabelo ruim é assim mesmo). Em seguida fui lavar toda feliz. Ainda no banheiro minha felicidade desceu pelo ralo '-' Passei a mão na parte de trás do cabelo, quase na nuca, e me veio a surpresa (eu deveria ter esperado isso) estava todo ondulado </3
Talvez esse que eu tenha usado não fosse tão bom quanto o que ela usou...


O bagulho tem cheiro forte, mas não muito. Me lembra esgoto... O que me fez pensar seriamente em mergulhar só a cabeça no rio Tietê por uns 50 min e ver o que acontece! Das duas uma: ou eu fico lisa japonesa ou careca de vez ¬¬'


Como sempre aconteceu com outros processos químicos que já usei, assim que eu der umas lavadas nele, vai voltando ao normal. SIM! Voltar ao normal! Meu cabelo é a prova de alisamentos/relaxamentos/químicas ou sei lá... E olha que já usei muuuitos, inclusive daqueles que o povo fala que é perigoso até cair o cabelo por tão forte que era, mas TODOS saíram com água. Lembrando que isso não só com relaxamentos, okay? Aconteceu com progressivas e definitivas FEITAS EM SALÃO. ~meu cabelo é resistente feito o superman, usando a armadura do homem de ferro e com a força do hulk, só pode~

Sábado tentarei de novo, só para ter certeza de que é o meu cabelo e não o produto.

Aqui estou (14/01), com o cabelo úmido depois de passar pelo processo todo de novo, e o veredito é: ficou melhor do que a primeira vez, porém ainda não com o desejável (de acordo com o que o produto prometia). Vou lavar amanhã, pois assim como na primeira aplicação, o cabelo ficou poroso e eu não gostei disso '-'
Eu fiz algo para ter certeza que dessa vez pegaria melhor. Eu comprei um shampoo anti-resíduo (Alpha line) e lavei o cabelo com ele 3x, antes de tudo. Loka eu? Um pouco..
Funcionou, porém, o mesmo lado que eu tinha reclamado de ter ficador "pior" na primeira vez que passei, ainda sim ficou meio que ondulado, bem menos, é claro. E eu também surtei e deixei ele bem acima do tempo recomendado (terminei de passar o treco no cabelo eram 16:40 e fiquei com ele até as 17:40, ou seja, 60 fucking minutos).
Ah, nesses dias antes dessa segunda aplicação eu não fiz chapinha para ver como ficaria.

Aqui as fotos depois da segunda aplicação. Imagine comigo, se depois dessa segunda tentativa ficou assim, ondulado, pense como deve ter ficado na primeira. realmente, sem diferença nenhuma, como se não tivesse passado nada '-'

Veredito final

Eu estava certa desde o início. Já é dia 22 e eu já lavei a juba algumas vezes (não sei afirmar quantas), ela está ainda mais ondulada que nas fotos acima! Porém, a raiz não está tão alta.
De forma alguma poderei afirmar que o produto ou a marca são ruins, pois o sujeito ruim na história toda é meu cabelo mesmo. (eu acho)
Com Chapinha

Eu luto com o uso de químicas nele desde os 12 anos, e até hoje nada deu jeito nele (já tenho 17 anos).

Talvez se eu tivesse usado a mesma que a progenitora usou teria dado resultado, ou talvez não. Não da para saber...
Por que você não para então? Por que não assume o cabelo cacheado? Porque meu cabelo não é e nunca foi cacheado. Ele é ondulado, sem graça. Se ele fosse cacheado, NUNCA que eu iria usar química... Quando eu era mais nova, antes das químicas, eu até tentava gostar dele, cuidar dele para que ficasse bonito na forma natural. Mas nada adiantava. Para disfarçar a feiura, eu encharcava ele com água e creme, de modo que quando secava, ficava grudado na cabeça, horrível.
Tenho dois sonhos/alternativas para minha juba: Ter ela toda lisinha, ou bem cacheadona. Porém nenhum dos dois está ao meu alcance.

Mas eu não desisti, vou continuar até dar certo ou até ficar careca.

Vou comprar uma progressiva da mesma marca - Kit Definitive Liss Gold Black - , e tacar em cima disso tudo! E seja o que Deus Quiser.
Lembrando que não sou perita nesse tipo de assunto, só faço o que bem entendo e na maioria das vezes da merda ^^

Eai, já fizeram a primeira cagada do ano no cabelo de vocês?

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

57 Comentários

  1. Pensei que você tinha a minha idade, bem que você disse hahah! Eu uso quimica no cabelo desde os nove anos e agora meu cabelo está sendo recuperado :( Se eu te contar que meu cabelo ta identico o seu na primeira imagem tu acredita? Amo demais seu blog já é um dos meus preferidos tu é muito engraçada kkkk beijos e tenha um ótimo dia <3

    ❥ Roberta Walker Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver temos a mesma idade, só que de alma shauhsshau
      Jura que tá igual ao meu? Tenho dó de tu muié, ninguém merece um cabelo igual ao meu hsuahsuahasu.
      Ain, obrigada :3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. seu cabelo é lindo!! eu não estou mais usando progressiva e to cuidando com bastante hidratações e ta me ajudando bastante!! bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ficando sem opções baratar de hidratação :/

      Excluir
  4. O cabelo fica danificado com muita facilidade. Fiz uma ondulação e arrependi-me, em um ano não sai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, fica mesmo.
      Ondulação? Essa é nova pra mim...

      Excluir
    2. Sim, o meu cabelo era um pouco liso mas com jeitos estranhos. Decidi fazer caracóis. Mas arrependi-me.

      Ainda bem que pude ajudar-te, com o meu texto, fico feliz.

      Excluir
    3. Nem imagino como deve ter ficado '-'

      ^^

      Excluir
  5. Eu já usei um da mesma marca só que de outra linha é da Carbocisteína.
    Foi muuuuuuito bom!

    Agora a Guanidina da Salon Line, Puutz não deu certo no meu cabelo.

    Besos
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Verdade acabou com meu cabelo é uma porcaria.

      Excluir
  6. Nunca usei nenhuma química pra alisar o cabelo, uso ele armadão mesmo, pois assim como o seu o meu não é liso nem enrolado. O produto pode não ter deixado liso, mas achei q deixou brilhante, menos com a chapinha, pois a bichinha sempre dá uma detonada nos fios.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, deixou um brilho, mas fazer o que, n posso parar de usar chapinha :/

      Excluir
  7. Eu gosto mesmo, mesmo muito do teu cabelo natural! Acho que mostra que "és tu" e te dá imensa personalidade :D Mas também ficas linda com o cabelo esticado <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Elogios à minha pessoa, vindos de vc, são maravilhosos e estimulantes ♥

      Excluir
  8. Tomara que esse novo tratamento de certo e você consiga o resultado esperado.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Menina, a única vez que tentei passa química de alisamento no meu cabelo, queimei minha nuca toda, e olha que foi em salão! Depois disso, nunca mais. Minha mãe usa um da AcquaFlora, que fica ótimo no cabelo dela, rs.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuss, q mancada em '-'
      Nunca ouvi falar sobre essa AcquaFlora, vou pesquisar sobre.

      Excluir
  10. Nossa por 1 segundo pensei que seu cabelo tinha caído :o. Mas graças a Deus não. rs é uma pena não ter dado certo pra você o relaxamento, é complicado ter a raiz tão ondulado, uma vez que você disse que seu cabelo não é cacheado :/. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa num cabelo revoltado, é o meu hsahsiahisahisa

      Excluir
  11. Realmente cabelo ondulado e cacheados tem uma grande diferença. Meu cabelo é ondulado e só faz cachos do meio para baixo, sendo que em cima ele é liso, então imagina? Meio complicado. Os cachos que eu falo são aquelas ondinhas sabe? Parece uma prancha mal acabada, mas eu sou apaixonada pelo mesmo, ele está mudando e graças a Deus eu nunca usei química se não eu iria me arrepender de não ter passado por essa transição. Ah, mas seu cabelo está bonito! Ele pranchado está sem brilho? Não achei muito em? Você usou qual produto?
    http://m-onologo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mm, ondas estão beeeeem longe de serem chamadas de cachos :/
      Sim, sem brilho, meio opaco '-'

      Excluir
  12. Oi flor adorei a resenha,seu cabelo estar lindo,um beijo grande.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ooi.
    Nunca usei química no meu cabelo todo, porque na verdade, já usei uma vez quando eu tinha uns nove anos, e era bem retardada. Meu cabelo é cacheado, mas naquela época ele era extremamente alto e armado, então eu resolvi fazer selagem capilar (sem química) pra diminuir o volume do meu cabelo, eu fiz duas vezes e deu uma baixada no volume hehe, fiquei feliz né, só que resolvi que eu queria franja no cabelo cacheado. Que que eu fiz, cortei uma franja e passei alisamento só na franja. Resumindo que ficou ridículo, mas só depois de um tempo que eu percebi que tava feio de mais e ai eu comecei a fazer chapinha de vez em quando e quando tava sem eu usava a franja prendida. Hoje meu cabelo é bem diferente do que era nessa época, (ainda bem porque prefiro ele agora), porém agora eu só uso chapinha.
    "merdinha básica" hahahah. Esse ano não fiz nenhuma cagada não...
    Tem uns creme bom e baratinho, eu uso uns óleos pra cabelo também, meu cabelo melhorou muito.

    http://creative--theory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nuss, eu lembro da época q era moda ter franja e as min fazia sendo q tinha cabelo cacheado/ondulado, ficada um horror shuahsuahusahssua pior época!
      Mona, ultimamente n tenho dinheiro nem pra coxinha, imagina óleos :/

      Excluir
  14. Olá,
    Essa coisa do cabelo misto é complicada...o meu também nunca foi cacheado...é um ondulado estranho q só fica quando lava kkkk daí eu penteio some tudinho. Mas te falar que eu passo a escova cinquenta - sério - quando penteio...ajuda diminuir bastante e um cabeleleiro me confirmou isso, pq tinha lido numa revista kkkk

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho o cabelo muito liso...não sou de fazer grandes mudanças e nunca usei quimicos...
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  16. Formulário respondido.
    Poxa, pena que não deu certo. Mas preciso dizer que admiro muita sua coragem para usar química. Eu morro de medo de fazer alguma cagada no meu cabelo porque o meu é totalmente o contrário do seu no quesito "força do superman": não resiste nem a uma chhapinha ou babyliss sem ficar cheio de pontas duplas nos dias seguintes.
    Cuidar de cabelo cansa, né?
    Te desejo sorte e paciência. E que a próxima tentativa dê certo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah fiia, pontas duplas é o q maaaais tem aqui hsuahsuahashsahsauh Tem pra dar e vender!
      Oo se cansa :/
      Obrigada :3

      Excluir
  17. Eu não achei ruim não, gostei do resultado com a chapinha!
    Estou seguindo teu blog
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que gostou? shauhsua Não ficou diferente de antes de fazer o tal relaxamento '-'

      Excluir
  18. Acho que no seu caso foi a Guanidina mesmo. O relaxante dá uma aliviada nos cachos, não alisa. E comigo a Guanidina dá coceira e machucadinhos. Parei de usar a meses, estou lutando pela transição

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu penso em parar e fazer uma transição, mas dai lembro q mou cabelo é uma bosta de qualquer jeito :/

      Excluir
  19. Eu super estou nessa fase "vou dar um jeito no meu cabelo" e tô fazendo o máximo pra não usar química nenhuma nele.
    E eu também gostei do resultado com a chapinha, o problema é que não dá pra usar muita chapinha já que danifica o cabelo né :(

    heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm n gostei nem um pouco moça, mas vcs tem q entender EU N POSSO FICAR SEM CHAPINHAAAAAA...

      Excluir
  20. Infelizmente é dificil alisar o cabelo, haha. O que da jeito sao aquelas selagens de 200 conto mas no have money. Já tentou usar a selagem da salon line? é 18 reais em supermercado, e é mt bom

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mais como algo da salon line, perdi a confiança nessa marca faz teeeempo hihihi

      Excluir
  21. Olha , eu uso um produto da Salon Line Exxa marroquina e tem dado um resultado bacaninha.
    Essa eu não conhecia.


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já isei esse lixo! Pior coisa do mundo, deixou meu cabelo tooooodo quebrado, só o pó! T-T

      Excluir
  22. Nossa, o resultado ficou muito bom hein <3 amei demais. Não conhecia esse produto, adorei. Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  23. mt bacana ver como esse relaxamento funcionou no seu cabelo, ficou mt lindo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Olha eu de novo aqui dando uma visitadinha no seu blog hehe :D

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Tenho muito medo de química, meu cabelo não tem nenhuma, mas já pensei em fazer várias vezes!
    Adorei o post!
    Beijokas!
    http://dreamsdsweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa, a última vez que fiz ´relaxamento em casa foi com um alisante Aroma do Campo, funciona super, mas com o tempo meus fios acabaram arrebentando e tive que parar de usar. O cheiro sempre ficava horrível, exatamente como falou: cheiro de esgoto!!
    Amei os detalhes do post.

    http://Viva Essa Moda/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aroma do Campo? Nunca ouvi falar, vou dar uma pesquisada aqui.
      O cheiro de esgoto é devido ao enxofre (li isso em algum lugar uma vez)
      bjs

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem