Resenha: Paleta de corretivos Conceal da Yanz

Olá Delírico

Vamos de Yanz? Vem comigo saber sobre essa paletinha de corretivos da marca:

Resenha da Paleta de corretivos Conceal da Yanz

Comprei só porque a minha da RR já venceu, e eu nem terminei de usar todas as cores. Fui em busca de uma pequena e barata para que eu não sentisse que estava desperdiçando dinheiro.

Sobre a paleta

Não encontrei site e nem conta no Instagram. Tive que recorrer a lojas online. A paleta possui 6 tons de corretivos, sendo que também possui outras 2 versões. A minha é a #2. Segundo a embalagem, ele é cruelty free. Custou R$8,99 numa loja aqui do centro.

Salvei a formulação da embalagem {aqui}.
Resenha da Paleta de corretivos Conceal da Yanz

O que eu achei dela

Por esse preço, exigir muito seria ridículo. Então, serei realista de acordo com o uso que eu costumo fazer dela. Da pro gasto? Dá. Se você tiver olheiras mais escuras ou quiser cobrir uma espinha, ela daria conta do recado? Não mesmo.
Eu não gosto de nada pesado na minha pele. Nem base não gosto de usar. Apesar se não ser lá essas coisas, eu gosto dessa paleta pra usar no dia a dia, pois fica bem levinho.
A área dos meus olhos é bem amarelada bem mais do que aparece na foto, então ele da conta do recado na medida do possível. Eu prefiro assim, leve, sem aquela sensação de sujeira na pele - por isso não gosto de usar base.
Na 1ª camada eu apliquei espalhando com os dedos mesmo, e "limpei" o que sobrou no dedo na pálpebra, e isso pra mim já é mais que o suficiente. Na segunda eu só apliquei onde eu achei que precisava de um pouco mais de cobertura, e coloquei mais na pálpebra. Na ultima foto eu já tinha aplicado pó.

Aquelas duas cores mais escuras provavelmente vão ficar ali até a paletinha vencer, pois não sou de contornar o rosto, e o tom muito quente delas fica feião em mim hehehe
Gosto de usar uma misturinha das ✧ e ❃, mas nessa foto que tirei pra testar eu usei apenas ✧.
Nesse teste eu fiquei com ela na pele das 11:50 até depois das 18h. A pele estava obviamente oleosa, mas não derreteu horrivelmente como eu achei que seria. Acumulou um pouco nas dobrinhas, mas isso eu já esperava.
Acho que se fosse um pouco mais pigmentado pro coral, daí sim, ficaria perfeito pra mim.
Esqueci de escrever na foto, mas a sequência foi aplicar no antebraço, espalhar com o dedo (uma foto com luz direta e outra não) e depois esfumar com uma espojinha umedecida.
Da pra ver que as duas mais claras são mais secas. Cheguei a aplicar mais produto antes de espalhar com o dedo, pra ver se ficava "mais equilibrado" com as outras cores, mas mesmo assim da pra ver que textura é mais seca mesmo. Até na foto lá em cima, as duas são foscas, enquanto as mais escuras brilham.

É isso. Pra uma paletinha barata ela poderia ser bem pior, mas pra mim, ela da pro gasto. Claro que ali, nas cores mais escuras (por serem mais cremosas), provavelmente a maquiagem vá "derreter" mais rápido. É preciso lembrar que não se pode exigir demais de uma paleta que custou menos de 10 reais.

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem