Não faça essas coisas no seu Instagram ou ele vai morrer! | Bônus: História pessoal

Olá Delíricos

Depois de abandonar minha antiga conta no Instagram por negligências que cometi, resolvi escrever esse post para, quem sabe, ajudar e avisar aos desavisados. Vem comigo:
5 coisas que você não pode fazer na sua conta do instagram

Comprar seguidores

Esse é um clássico que todos já sabem que nunca vale a pena, mas tem gente que ainda assim, sabendo dos riscos, insiste nessa bobagem.
Sempre que pensar em comprar seguidores lembre-se que aumentar o número não aumentará o seu engajamento. Muito pelo contrário, ter essa grande quantidade de contas fakes te seguindo irá detonar o pouco de engajamento que você tiver.

Patrocinar sorteios

Essa aqui eu tenho experiência para falar sobre! Patrocinei inúmeros sorteios que eram focados no meu nicho, e que até deram resultado, aumentando o meu número de seguidores. Mas o princípio é o mesmo de comprar seguidores: as pessoas que querem ganhar o prêmio do sorteio sempre usam contas fakes e inativas para seguir as pessoas listadas. Então, quando você postar algo, nenhum desses seguidores vai interagir, derrubando seu engajamento, pois o robozinho do Instagram vai pensar que o seu conteúdo não é bom, então ele o entregará para cada vez menos pessoas.

Eu cheguei aos 10k patrocinando sorteios, e minhas fotos tinham no máximo 10 likes, e os stories 15 views.
Isso porque eu nem mencionei os golpes, de sorteios que ninguém recebe prêmio, ou de "influencers" que prometem fazer e acontecer no engajamento do sorteio, mas na real também compraram seguidores.

Grupo de engajamento

Também tenho experiência nessa maldita área. Grupos de engajamento, bomba perfil, grupo de apoio, ou sabe lá quais nomes estão usando nisso hoje em dia. São grupos onde pessoas prometem se ajudar. Você curte a minha foto que eu curto a sua, sabe? Mas é tipo uma máfia. Tem horários para interagir, e uma quantidade de vezes que você é obrigado a participar durante a semana, para não ser expulso do grupo.
Funcionam assim os mutirões que eu já vi: Segunda-feira, lá pelas 13h, uma hashtag será postada no grupo, e todos poderão usar ela. Dependendo do grupo, eles deixam usar numa foto antiga. E até umas 17h você terá que ter curtido, comentado, salvado ou enviado todas as fotos. O que você vai fazer com as fotos depende da regra que colocaram para esse mutirão.
Esses grupos fazem parcerias entre si, então pode até ser que o seu grupo tenha umas 60 pessoas, mas na hora do mutirão a tag tenha umas 3 mil fotos!

Com esse excesso de interação em tão pouco tempo o Instagram com certeza irá te bloquear. E se você insistir, certamente cairá no Shadowban - que eles juram que não existe, mas eu e MUITAS outras pessoas já foram punidas assim.

Nesse caso também ocorre uma confusão com o robozinho do insta: ele vê todas essas pessoas que normalmente não curtiriam fotos/conteúdo como o seu, e fica confuso. Ele começa a mostrar o seu conteúdo para pessoas parecidas com essas, mas elas não vão te curtir pois não e o tipo de coisa que elas gostam. Se elas não curtirem, o robozinho te mostra cada vez menos. BOM! Engajamento pro limbo.

Automação

Esse eu tenho até um aperto no coração de lembrar. Gastei dinheiro num site para ter minha conta no Instagram automatizada 💀.

A automação serve para que um app/robozinho faça por você algumas coisas na sua conta, como curtir fotos, comentários, visualizar stories, seguir e deixar de seguir pessoas, etc. Isso, segundo eles, ajuda a chamar atenção e público para o seu perfil.

Até que funciona, mas tem o mesmo problema dos mutirões: excesso de interações. O insta VAI te bloquear, e vai te colocar de castigo no Shadowban. Sem falar que era insuportável entrar no app para ver coisas de quem eu seguia e apareciam fotos de gente que eu nem sabia quem era.

Se bem que atualmente são tantas propagandas e publicações sugeridas no feed, que está sendo impossível ver coisas de quem você seguiu. Sem falar na barulheira: fotos com músicas, reels pra todo lado.
O Instagram está TÃO desesperado para não perder para o TikTok que está se afundando sem perceber. Perdeu a essência gostosinha que era ver fotos e assistir stories.

Método HSA

O que é o método hsa? Nada mais é do que um sdv!como fazer hsa no tiktok  
Quem já está a mais tempo no Instagram deve se lembrar bem da época dos followtrick ou sdv. Consistia em seguir em massa algumas contas, e deixar de seguir logo em seguida, para assim ganhar seguidores que faziam exatamente a mesma coisa. Recentemente, no tiktok, vem ficando popular o "método hsa", que é exatamente a mesma coisa que faziam em 2015, mas agora gourmetizaram e mudaram o nome.
como fazer o metodo hsa quais contas seguir hsa instagram como funciona
Vale a pena? Lógico que não. Você terá que seguir várias contas, podendo ser bloqueado. Terá que fazer isso várias vezes e conforme o tempo passa, as contas que te seguiram param de seguir, e as que ficarem não vão engajar pois elas seguem outras milhares de contas.
E agora tem até esquemão com perfis de sub-sub-sub-celeb que se juntam para dizer quais contas você deve aplicar o método. "Segue fulano que lá rende mais" - eles dizem, para na verdade crescer aquele perfil. 👀

🌺*°.______♥______.°*🌺

História sobre influencer mentirosa

Patrocinei um sorteio bem caro na época. Eu e outras 40 ou 50 pessoas pagamos 70 dinheiros para que nosso @ entrasse na lista.

A influencer que postaria o sorteio, uma tal de L****, tinha 600k na época. Disse que o engajamento dela era tão bom que todos que patrocinaram o sorteio teriam pelo menos 3k de seguidores ganhos.
No "contrato" feito entre ela e a organizadora que cuidava do grupo dizia que ela não poderia fazer nenhum sorteio perto do nosso, e muito menos com prêmio parecido. Também dizia que o nosso lado não poderia pedir devolução ou cancelar pois assim pagaríamos uma multa de 1.500 s4lnorab0s.

Tudo certo, e a data do sorteio foi chegando. Dias antes, ela não só postou outro sorteio, como era o mesmo prêmio: maquiagem.
A organizadora tentou tirar satisfações, pedindo o dinheiro de todos de volta, já que ela não havia cumprido os termos do contrato, mas a bonita teve a coragem de dizer que não tinha feito nada de errado e que se quiséssemos cancelar, pagaríamos a multa...
Tivemos que engolir e esperar a data do sorteio. E como esperado, o resultado além de ter sido comprometido, NINGUÉM conseguiu ganhar mais que 300 seguidores 🤡.

Notamos na semana do sorteio que ela tinha postado que havia saído em um artigo no Uol. Mas não o Uol original, só algum site chinfrim que tinha Uol.com no nome. Ela chegou a postar 2 ou 3 prints em que ela era o tema do artigo.
Dando uma pesquisada rápida ligamos os pontinhos fazendo teorias: ela usou o dinheiro do sorteio para pagar um ou mais redatores desses sites para que escrevessem artigos sobre ela.
Ela não tinha NADA de valioso no conteúdo, mas os artigos diziam "blogueira viraliza/bomba na internet com maquiagens incríveis", mas as maquiagens dela eram o básico da blogueira branca (sobrancelha preta marcada, cílios postiços, base reboco e contorno chinelada).

Dias depois ela apareceu, pasmem, VERIFICADÍSSIMA. Ligamos os pontos mais uma vez: para pedir verificação no Instagram você deve provar que você é conhecido ou relevante de alguma forma. Ela p4gou para ser tema de artigo nesses sites, e usou os links na hora de solicitar o selinho azul.

👀💀💩🤡

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem