Fronha e Touca de Cetim ajudam com o frizz e a manter os cachos por mais tempo?

Olá Delíricos

Venho hoje com uma polêmica! Vou contar a minha experiência com touca, fronha e "xuxinha" de cetim que comprei em um site por ai 👀 Vem comigo.
fronha touca e xuxinha de cetim

Fronha e Touca de Cetim ajudam com o frizz e a manter os cachos por mais tempo?

A resposta que eu te dou é DEPENDE. Calma que eu já te explico o porque.
Depois de muito pesquisar eu achei uma lojinha online pelo Instagram que vendia o kit com a fronha, a touca e uma xuxinha, e melhor, era com tema galáxia. Lindo demais. Juntei o dinheiro e comprei.
Não demorou para chegar e veio tudo bem embaladinho, de forma bem profissional com o logo da loja e um folheto com alguns pareceres:

Fronha de Cetim: De 50cmx65cm. As fronhas comuns (de algodão) absorvem a umidade/água dos fios, geram atrito e quebra. As de cetim reduzem até 70% do ressecamento e do frizz, mantendo o cabelo sedoso por mais tempo (independente de ser liso ou cacheado).
Touca de Cetim: Tamanho M (tinham outros no site). Indicado para cabelos secos, com mechas, cacheados, quimicamente tratados e finos/sensíveis, pode também ser usados por bebês. Funcionando basicamente com o mesmo princípio da fronha, a touca de cetim é livre de atrito, te da mais Day Afters e diminui seu frizz por ser uma superfície lisa. Pode ser usado de baixo do capacete (para as manas e manos que andam de moto), não desfaz os cachos, e possui elástico ajustável.
Xuxinha de Cetim: Anti quebra e anti frizz. Ideal para fazer o coque abacaxi e pode ser usada para dormir.
Fronha, touca e xuxinha de cetim, estampa galáxia
Foto de minha autoria
Ps.: Meu kit era galária, mas quando chegou aqui em casa percebi que a xuxinha era somente de cetim azul. Entrei em contato com a loja e eles disseram que o meu kit era com ela sendo azul mesmo, mas eu juro que selecionei galáxia... Até fui verificar o pedido no site e realmente estava escrito azul.

Te contarei agora o que eu gostei e não gostei neles. O que funcionou e o que não funcionou para mim.
Se o seu cacho for de estrutura mais sensível assim como o meu (2C/3A), não crie tantas especificativas com a touca, visto que no dia seguinte ao uso eu senti meu cabelo desmanchado como se não tivesse usado nada. A mesma quantidade de frizz - ou até mais -, o mesmo visual de cabelo amassado e sem definição. ¯\_(ツ)_/¯ Sempre sofri com essa coisa de Day After, sempre odiei depender de revitalização para que o cabelo ficasse "usável" novamente - quem é pobre que nem eu sabe do que eu tô falando. Ter que gastar mais produtos para deixar o cabelo bonito de novo é um saco -, e achei que com a touca essa realidade mudaria, e infelizmente isso não aconteceu. Até porque, ao meu ver, se você revitalizou, então não é mais Day After.

Em relação a fronha, se você nunca usou uma de cetim, certamente irá ficar impressionado com a diferença no seu cabelo (independente de ser cacheado ou liso). Mas eu já tinha uma, então não vi diferença da que eu tinha para essa nova.
Cumpre sim o que promete, diminuindo quebra e frizz (mais ainda assim terá uma certa quantidade de frizz), não gerando tanto atrito nos fios ou absorvendo sua umidade.

Sobre a xuxinha, como eu disse acima, não era a cor que eu queria, mas tudo bem, não me importei tanto com isso. Tentei usá-la algumas vezes e senti dificuldade por ter bastante cabelo, e ela me permite dar apenas uma volta. Teoricamente seria para não dar tanto aperto e danificar os fios, porém assim senti que o cabelo não fica preso. Sigo usando ela nos dias em que o meu cabelo está sujo e bem bagunçado, pois senti que assim ela segura melhor.

Agora vou mostrar umas fotos do resultado do uso da touca. Primeiro uma foto tirada antes de dormir usando a cuja dita, depois um quadro de quatro fotos tiradas pela manhã, e logo após um outro quadro com mais quatro fotos tiradas após uma leve chacoalhada para soltar os cachos, bem cuidadosamente para não desmanchar mais.
Reparem que mesmo antes de usar a touca eu já estava com bastante frizz, isso foi devido ao Ativador de Cachos que usei e, inclusive, já postei a resenha dele.

cabelo cacheado ruivo desbotado finalizado
cabelo cacheado ruivo desbotado touca de cetim antes e depois
Cabelo cacheado ruivo desbotado após retirar a touca de cetim e chacoalhar
Olhando para elas eu posso parecer uma pessoal exagerada e muito exigente por dizer que isso não foi um bom resultado, porém eu tenho esse mesmo resultado sem usar a touca. Sendo assim, de que ela serviu então? Entendeu meu raciocínio?

Resolvi tentar de novo. Lavei e finalizei o cabelo com outros produtos, e na hora de colocar o cabelo dentro da touca eu joguei a cabeça pra frente (fiquei de "cabeça pra baixo") e encaixei o cabelo com muito cuidado. No dia seguinte, com muito cuidado, retirei a touca e tirei fotos.
Percebo que não adianta a forma com a qual eu coloco meu cabelo na touca, ele vai ficar todo bagunçado no dia seguinte. Será que eu durmo fazendo acrobacias?
cabelo cacheado 2c3a ruivo desbotado touca de cetim antes e depois
Conclusão? Não valeu a pena, no meu caso, o dinheiro gasto com a touca e talvez com a xuxinha, contudo, a fronha eu aprovo totalmente, e comprarei outras estampas na loja.

E se estiver se perguntando em qual loja comprei, foi na STUFF FRONHAS ANTI FRIZZ. E isso NÃO É UMA PUBLI! (Mas me ajudaria muito se na hora da sua compra você dissesse que veio aqui pelo blog ♥) Eu gostei bastante da loja, da variedade de estampas, preço justo, da qualidade e visível carinho com a confecção dos produtos.
A loja além de ter fronhas, toucas e xuxinhas, possui toucas difusoras, turbantes, máscaras, toalhas anti frizz e no Instagram vi anunciando o possível lançamento de tiaras, novos modelos de xuxinhas e outros acessórios de cabelo ♥
Eu já estou juntando dinheiro para um secador e depois comprarei a touca difusora na mesma estampa galáxia completando assim o meu kit.

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem