Resenha - BB Cream Ideal Cover Oil-Free da Uni MakeUp

Olá Delíricos

Estou bem lenta em relação aos posts, por pura preguiça mesmo. Mas aqui estou para contar como foi a minha experiência com o BB Cream da Uni MakeUp, marca que está com tudo nas lojinhas de maquiagem.

Resenha - BB Cream Ideal Cover Oil-Free da Uni MakeUp

Já adianto que minha intenção era comprar uma base nova, de leve cobertura. Sem prestar a atenção eu acabei pegando esse BB Cream por engano, mas mesmo assim resolvi dar uma chance a ele e testei de todos os modos possíveis que estavam ao meu alcance.
BB Cream Ideal Cover Oil-Free da Uni MakeUp

O que a marca diz

No site tem pouquíssima, aliás, quase nenhuma informação. Não há sequer uma descrição do produto. Mas pude observar um pouco nas fotos que lá estão disponíveis que o produto é de efeito Matte, tem cobertura "perfeita e natural" (ideal cover) e é Oil-Free.
Tem apenas quatro cores disponíveis e a que eu comprei foi a C02, custou R$9,99, e cada embalagem possui 30ml.

bb cream unimakup ruim


O que eu achei

É o segundo produto que compro da marca. Eu adquiri a pouco tempo a paleta Neon, e estou experimentando ela.
Fiz como sempre faço, comecei pelo hidratante, fui para o primer e comecei a plicação dele. Coloquei direto no rosto uma pequena quantidade, espalhei um pouco com os dedos e em seguida usei uma esponjinha. A medida que eu fui dando batidinhas ele foi saindo, e se eu arrastasse ficava horrendo 😱. Onde eu encostava ele ia saindo.
Retirei tudo para tentar aplicá-lo sem nada por baixo e usei outra esponjinha. O resultado foi um pouco melhor, mas nas linhas de expressão dos olhos ele não assentou, ficando com um aspecto feio de mal aplicado, e em outras áreas parecia que eu nem tinha aplicado, ficando um buraco sem nada. Evidenciou bastante os meus poros e no nariz ele ficou mega marcado.
Ele não seca totalmente, não me dando nenhuma segurança, mesmo com pó.
Tentei com um pincel, mas foi ridículo de tão ruim. Obviamente a pele ficou cheia de risquinhos, e se eu persistisse o produto secava nas cerdas do pincel e retirava o pouco que havia ficado no rosto.
Tentei uma última vez, aplicando desta vez apenas com as mãos, como se fosse um creme (como já diz o nome). Mas foi só mais uma tentativa frustrada, pois, apesar dele não secar totalmente, conforme você vai espalhando ele vai ficando mais grudento, tornando impossível espalhar ou concertar as áreas mal/não aplicadas.
Resenha do BB Cream da Uni MakeUp
Fiquei bem triste, pois aparentemente eu acertei na minha cor, pela primeira vez na vida, e o produto não presta.
Seu cheiro me lembra cola escolar! Mas se eu tivesse usado cola, aposto que o resultado teria sido melhor.
A audácia da marca em escrever na embalagem "ideal cover" chega a ser constrangedor. Tenho plena consciência de que um BB Cream não tem como proposta boa/grande cobertura, mas poxa, isso aqui nem de creme da pra chamar...
Em sua embalagem diz que deve ser aplicado com pincel ou esponja apropriada. Gostaria de saber o que seria apropriado então. Talvez meus utensílios que não estejam a altura 😂

Resumindo, ele cobre algumas das minhas manchinhas, mas não fica uniforme. É difícil de aplicar. Pelo preço eu não esperava mil maravilhas, mas não é porque está barato que eu devo me contentar com qualquer lixo.
Não compraria de novo, mas continuarei usando no meu colo como meio/tentativa de uniformizar a cor em comparação ao meu rosto (que é muito mais claro), why not?

Formulação no aqui 


Isso é tudo. Já conhecia o produto ou marca? Me deixe saber aqui nos comentários ♥

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem