Saga Ruiva - Tentativa de Ruivo Rosê

Olá Delíricos

Fiz essas cagadas por minha conta e risco. Não me use de parâmetro ou exemplo. {alertWarning}

Essa semana eu dei a loka, e depois de muito pesquisar resolvi tentar o tão sonhado ruivo rosê. Vem comigo ver a trabalheira que deu essa brincadeira.
@eudelirico
Eu vi num post >aqui< a moça fazendo um tom lindíssimo e resolvi tentar também. Usei uma tinta da Cor & Ton número 7.7 que eu tinha comprado anteriormente apenas para tingir minhas sobrancelhas. E o DekapColor System da Yama. Corri pro centro da cidade para comprar os itens abaixo:
► Tonalizante Keraton Banho de Brilho Prata Cendré - R$23,95
► Tonalizante Keraton Hard Colors Insane Pink - R$24,50
DekapColor, Cor&Ton 7.7, Tonalizante cinza Cendre Keraton, Tonalizante Insane Pink Keraton

Primeiro eu pintei somente a raiz crescida do cabelo com a 7.7 da Cor & Ton. Fiz isso para tentar igualar a raiz com o comprimento (mesmo o comprimento estando mais claro e acobreado). Apliquei rapidamente, deixei agir e enxaguei com água e passei o condicionador da Santo Black Poderoso.
7.7 da Cor & Ton
Ainda com o cabelo molhado eu apliquei o DekapColor, pois estou sem secador. Deixei agir por 30 min, mas como não obtive um bom resultado nas pontas, reapliquei somente nelas e deixei agir por mais 30 min. - Nas duas vezes eu lavei com Shampoo e Condicionador.

+ Shampoo e Condicionador Santo Black Poderoso

Eu sei o que você deve estar pensando "Mas porque você pintou se iria aplicar o DekapColor?" E a resposta é simples: meu cabelo estava num tom muito alaranjado, e se eu fosse direto aplicar o rosa, ficaria muito escuro. Então pintei a raiz para, como eu já disse, igualar ao comprimento e depois clareei ele todo removendo parte da pigmentação.
Ruivo 7.7 DekapColor
Mesmo assim, o cabelo ainda não ficou tão claro quanto eu gostaria que tivesse ficado. Na real a minha franja ficou num tom ótimo, mas o resto do cabelo não. Continuei com o plano porque já tinha acabado todo o meu DekapColor.

Fiz dois testes de mecha. Numa mecha eu passei o rosa diluído em uma máscara e na outra mecha o cinza, também diluído em máscara. Esperei 30 min e lavei.
A mecha rosa ficou muito laranja, e a cinza deu uma apagada no amarelo do cabelo, que era a minha intenção, daí eu apliquei rosa em cima pra ver se ficava menos laranja, e o rosa não pegou...
Fiquei frustrada, mas tomei coragem e fiz o seguinte: coloquei em um pote duas medidas generosas de máscara, duas cobrinhas de tonalizante cinza, uma bela esguichada de tonalizante rosa e fui a luta. Fiquei de molho por pouco mais de 30 min.

► Máscaras usadas - Linha EnroladasLinha Tá Dominado da Embelleze.

Lavei, e para a surpresa de 0 pessoas, eu fiz Cosplay do Curupira/Caipora LGBT na franja e em algumas mechas aleatórias (que por alguém motivo sugaram o rosa com força e vontade), em outras partes do cabelo o cinza pegou mais, e em outras partes eu voltei ao ruivo alaranjado como se não tivesse aplicado nada.
Deixei secar para ver melhor o tamanho do estrago, mas já era noite, então deixei para avaliar a situação no dia seguinte.
Assim que acordei, corri pro espelho e fiquei surpresa que o rosa tinha diminuído depois que o cabelo ficou seco, como se tivesse evaporado. Mesmo assim, peguei os tonalizantes e as máscaras e fui a luta novamente para tentar amenizar as manchas - desta vez lavei apenas com água e depois finalizei como de costume.
Apliquei rosa onde não tinha ficado rosa, cinza onde tinha ficado rosa demais e, por incrível que pareça, até que deu certo. Obviamente que ainda da pra ver as manchas, mas está bem mais agradável aos meus olhos. Sem falar que surgiram vários tons bonitos ♥
Na hora de tirar as fotos para mostrar o resultado, minha câmera não captou nem metade do que realmente podia ser visto a olho nu. Não aparece rosa, só laranja.
Pense nessa primeira foto com um pouco mais de rosa, esse vai ser, mais ou menos, o meu cabelo atualmente.
Eai meu povo, alguma dica do que devo fazer na próxima caga... Digo, tentativa? Deixe aqui nos comentários ♥ Não se esqueçam de me seguir lá no Instagram (@eudelirico), pois lá as atualizações do meu cabelo são em tempo real ♥

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem