É blogueira novata? Fuja deste tipo de parceria!

Olá Delírios

O post de hoje é polêmico, e faz um tempo que eu estava planejando fazê-lo.
Este post tem como objetivo alertar as blogueirinhas novatas de plantão! Pois o que mais tem por aí são "espertinhos" pra se aproveitar da ingenuidade do povo, e esse bendito povo achando que está saindo no lucro.

É blogueira novata? Fuja deste tipo de "parceria"!

Vou contar duas situações que aconteceram comigo recentemente, e espero que sirva de ajuda para alguém. Aliás, serve também para você que gosta de fazer compras online! Não caia nessa de "produto de graça, pague somente o frete", é SEMPRE furada.

Pague somente o frete

Eu estava no Facebook, passeando por aqueles grupos de blogueiras. E em um determinado momento me apareceu a publicação de uma moça. Essa moça dizia ter uma loja e que estava procurando influenciadores (com Blog ou Instagram) para ajudar na divulgação. Essa divulgação seria paga com permuta. Ela enviaria um produto da loja dela e em troca a blogueira divulgaria a loja.
Pois bem, entrei em contato pelo direct do Instagram da loja dela conforme solicitado, e ela me explicou que eu não pagaria pelo produto, e sim pelo frete (de R$29,00). Disse que eu poderia escolher entre relógios e colares, que eles viriam de fora, e por esse motivo levariam de 20 à 40 dias para chegar.
Entrei na loja já com o pé atrás, e assim que bati o olho nos produtos e nos preços percebi a falcatrua.

Os produtos são aqueles que sempre estão aparecendo em anúncios do Instagram, vendidos geralmente no Aliexpress por no máximo 5 dólares, muitas vezes com frete grátis. Mas na loja dela, um relógio - que eu já tinha visto anúncio por 2 dólares - estava custando 100 reais.
Entrando na própria Aliexpress eu encontrei os relógios por F****** 5 REAIS CADA! E mesmo que você junte o valor do frete, fica inacreditável de ver que ela venda eles por 100 reais para os desavisados de plantão.
Vi ainda no feed da loja dela várias meninas que, provavelmente, pagaram os 29 reais pra poder receber o produto como "permuta", achando que saíram no lucro. Fica extremamente feio pra pessoa, pois ela está divulgando algo que está sendo vendido muito acima do valor real. Aquilo não vale os 29 reais, muito menos 100.

É desonesto? É! Mas enquanto houver gente desavisada ou aquelas "broguerinha" que se vendem por qualquer migalha, desesperadas por "recebidinhos", ainda haverá gente para se aproveitar disso. E quanto mais isso acontece, mais as lojas/marcas olham para nós com outros olhos, pois já que fulana, ciclana e beltrana aceitaram migalhas, então darei migalhas para todas as outras também.

Texto plagiado

A outra "situação" foi com uma loja gringa. Eu seria paga para escrever um post sobre eles. Até aí, nada fora do normal.
Eles me enviaram um post já pronto todo em inglês e eu teria apenas que publicá-lo. Mas fiquei com uma pulga atrás da orelha e corri para aqueles sites que analisam textos para verificar plágio. E adivinha? Mais de 50% do texto já estava em outros blogs. Isso é mais do que plágio para o Tio Google, e se eu publicasse aquilo, meu blog seria penalizado pelos robozinhos do Google, perdendo alcance e relevância nos resultados de pesquisa.
Provavelmente a loja/marca só mudava alguns parágrafos aqui e ali e enviava para os blogueiros publicarem juntamente com um link direcionado para a loja deles...
Fui bem direta e enviei um e-mail explicando isso tudo para os gringos, e eles nunca mais retornaram o contato.

Bônus - Me dá um produto que eu te divulgo!

Essa história aqui eu confesso ainda não ter superado! Ainda estou perplexa que tem gente que faz isso, e pior, ter gente que aceita kkkk
Isso aconteceu pelo Instagram (@eudelirico). Eu gosto de postar por lá as fotos dos produtos que eu ganho ou compro. Meio que faço uma mini introdução do produto e aviso que terá resenha dele aqui no blog.
Daí me aparece essa fulana. Fulana é desesperada por presentinhos/recebidinhos e, sem nem ler sobre o que se trata o meu perfil, saiu logo comentando na foto "PARCERIA".
Eu respondi o comentário dela com um ponto de interrogação e logo ela veio no meu direct vomitando suas fantasias em cima de mim.
E eu, nada boba, vou fazer melhor do que contar, vou mostrar à vocês o print da conversa! Se deleitem com essa pérola:
Menina desesperada por recebidos/presentinhos. Ela te divulga em troca de produto de cabelo.
Detalhe é que a bonita tem 600 seguidores nessa conta, e mesmo que elá tivesse outra conta com mais de 100k eu não aceitaria, pois seria muito mais lucrativo eu pagar o dinheiro que eu compraria produtos para dar a ela e patrocinasse um sorteio.
E deixa eu puxar a orelha de vocês. Aprendam a ler! Já cansei de analfabetos funcionais virem no meu direct do Instagram o no inbox da page do Facebook pedindo produto. Eu não sou a p**** de uma loja. APRENDAM A LEEEER!

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

MA

✧ Cachos curvatura 2C/3AB | Transição capilar: 2017-2019 �� ✧

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem