Minha juba: Final da Transição Capilar?

Olá Delíricos

Depois de sei lá quantos meses eu finalmente criei coragem para fazer este post, com atualizações sobre o meu cabelo, as cagadas que fiz, como estou cuidando e tudo mais. Espero que eu consiga organizar tudo aqui de forma que não fique difícil de entender. Vamos lá:
Post escrito ao som de: Ready To Let Go - Cage The Elephant
Minha juba: Final da Transição Capilar?

Não me pergunte datas, mas vou tentar colocar na ordem certa os acontecimentos hehe.
Como vocês já sabem, eu sempre corto sozinha o meu cabelo, por motivos de não ter achado um profissional para fazê-lo. Ao longo desses meses eu cortei só as pontinhas mesmo, para ir eliminando aos poucos o restante da parte que tinha progressiva.
Quanto mais eu ia cortando, mais ele ia cacheando e eu fui me empolgando, me esquecendo do importante fato de que, quanto mais cachear, mais irá encolher... A bobona aqui cortou ele 2 dados abaixo do queixo, e ele encolheu, parecendo que eu tinha cortado joãozinho!
Chorei demais nesse dia. Dias depois chorei mais ainda quando tentei finaliza-lo sem dedoliss e fiquei parecendo aquela personagem, Garnet, do Steven Universe. Nunca tinha me sentido tão feia.
Passou e eu prometi a mim mesma que só cortaria se achasse alguém adequado para fazer isso por mim. Não achei... Mas resolvi me informar melhor com vídeos no YT. Com a ajuda da minha mãe, usei este tutorial aqui para cortar a minha juba (isso depois de ter feito chapinha nele para que não houvesse erros). Escolhi ele pois me inspirei em fotos que vi no Pinterest.
 

(fotos tiradas dos meus stories)
No dia seguinte resolvi cagar nele mais um pouco, desta vez, com tinta! Comprei uma da AlfaParf, cor 7.4 imaginando que ficaria lindo, mas meu cabelo ficou foi vermelho tijolo baiano... Outro erro fatal foi ter pintado da metade até as pontas, achando que ia ficar igual a um ombré hair (é pra rir?).
 
Após a primeira lavagem a cor amenizou, mas ainda estava feio. Laranjão que dava pra me ver de longe na rua. Depois de mais duas lavagens ficou mais puxado pro loiro. Mais algumas lavadas depois ele ficou só com a nuance ruiva, e na frente, nos meus cabelinhos do mal, a tinta continua um pouco forte.
Sem dedoliss e após muitas lavagens.
Em Novembro eu completei 1 ano de Transição Capilar. A data até passou batida pra mim pois eu nem me lembrava mais que estava de transição. Parando para analisar, nem posso afirmar que estava em transição, pois foi tão "fácil". Vi relatos e fotos de meninas com o cabelo todo detonado, com duas texturas (metade liso, metade natural), sabe? E eu não passei por isso! Pelo simples fato do meu cabelo nunca ter pegado as químicas de forma 100%, sempre digo isso quando alguém me pergunta sobre. Pode confirmar isso olhando os posts da época em que eu fazia progressiva, eu dependia total e inteiramente da chapinha!
Isso ali não é um corte mal feito, é o resultado e uma cabelo quebrado! E ele só ficou bom assim no dia em que fiz o retoque da progressiva. Lavou, chorou bb kkkkkkk

Estou planejando pintar ele de novo! Desta vez vou atras da tinta Igora, só não sei qual tom de ruivo será. Mas informarei tudo nos stories do meu Instagram, por isso, me siga lá, @eudelirico
Outra coisa, tive mais tentativas frustradas de cortes de cabelo neste entremeio, mas não me lembro da ordem ou data, mas me lembro de chorar por cada uma delas '-'

Olhando novamente para aquela foto na qual estou sem dedoliss eu posso dizer que estou no final da minha transição capilar (ou não, vai que eu estou errada e ainda tenha um pouco de química nas pontas). Como já disse, vou fazer agora, dia 28, um ano e três meses nessa fase louca. Aprendi muita coisa e pretendo agora só deixa-lo crescer. Quero ter o cabelo grande de novo, não o suficiente para ser na cintura como era antes, mas o suficiente para ter um volumão lindo sem parecer estar usando um capacete kkkk
Ainda não sei qual é a minha curvatura! Mas sei que há mais de uma aqui, dependendo da área do cabelo. Apesar de já estarem naturais, as laterais do meu cabelo desmancham os cachos com muita facilidade, indo de um 3C para um 2B depois de uma noite de sono.

É isso. Em breve trago mais atualizações. A medida que for fazendo coisas nele eu foi anotando em um rascunho aqui no blogger pra não esquecer hehehe

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem