Como crescer o seu blog?

Olá Delíricos

Esse é um post meio que atípico aqui o blog, mas achei que seria interessante e até útil para muitos por aí, que assim como eu, querem dar uma crescidinha no tráfego, seguidores e comentários do seu blog. Então aqui vai:

Como crescer seu blog com Grupos no Facebook

Primeiramente quero lembrá-los que foi assim, e ainda é assim, que eu faço com que eu o meu blog cresça - por mais que eu tenha diminuído o ritmo de uns tempos para cá.
Muitos vão descordar, mas para mim, atualmente, grupos no Facebook tem sido de grande ajuda - apesar da maioria agora utilizar do Pinterest.

Grupos de divulgação e interação no Facebook

Grupos de divulgação e interação no Facebook fizeram com que eu conseguisse, em média, 1k de view por post e ir de 300 para 600 seguidores em poucos meses. É claro que, encontrar os grupos certos é a primeira coisa a se fazer, pois é extremamente fácil encontrar grupos com mais de 100k de membros, porém, com quase nenhum engajamento.
Outro ponto importante é, você não irá conseguir isso da noite para o dia! Não é como se você fosse entrar em um, postar o link do seu post e TARAM, milhares de views... E sabe porque? Por que você necessita de grupos que estejam no mesmo nicho que o seu! Por exemplo, se você tem um blog literário, procure grupos para blog literários, fácil assim.

Eu, por exemplo, estou em vários grupos, desde cabelo, até edição de fotos. E em cada um deles eu divulgo um post que seja equivalente. Vou deixar aqui em baixo alguns grupos bem "geralzão" que aceitam divulgação de tudo:


Grupos para troca de seguidores e comentários

Estou também em grupos de interação para troca de seguidores e comentários. Mas você deve ter bom conteúdo e postar com frequência para ser notado depois de ter sido seguido.


E existem muitos outros, basta procurar e dar um pesquisada ♥. E, voltando a falar sobre o Pinterest; eu pretendo melhorar meu engajamento em relação a ele, e então virei aqui contar como foi e se realmente valeu a pena.

Siga o blog: aqui ou por e-mail.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem